Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico ciente do desafio contra o líder Sampaio Corrêa

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 12/08/2019 às 10:46
Jhonnatan é a principal ausência do elenco neste começo de ano. Foto: Léo Lemos/Náutico
Jhonnatan é a principal ausência do elenco neste começo de ano. Foto: Léo Lemos/Náutico

Com o objetivo de encaminhar a classificação para as quartas de final da Série C, os jogadores do Náutico têm uma difícil missão contra o líder Sampaio Corrêa, que não perde desde a última rodada do primeiro turno e vem de cinco vitórias consecutivas. Provável titular na partida, o volante Jhonnatan alertou para as dificuldades do jogo, mas também ressaltou a qualidade do time alvirrubro.

“É um jogo importante onde a gente já trabalhou lá atrás, visando alcançar a nossa classificação. É um jogo que pode nos dar esse objetivo, que é classificar para a próxima fase. Nós sabemos da responsabilidade. O Sampaio é uma equipe que cresceu bastante no segundo turno. Vai ser difícil, apesar deles terem 30 pontos, ninguém entrega nada de graça no futebol”, alertou o jogador.

Apesar do momento positivo que vive na competição, o Sampaio Corrêa chega para o jogo com desfalques importantes. Suspensos, o goleiro Andrey, e os meio-campistas Rodrigo Andrade e Lucas Hulk não enfrentam o Náutico. No primeiro encontro entre as equipes, o Náutico conquistou a vitória por 2x0 no Maranhão.

“Eles vêm aqui com o objetivo de cada vez mais aumentar os números deles, de confirmar a boa fase deles. Nós vamos com o nosso objetivo de confirmar a nossa classificação para a próxima fase e dar mais um passo rumo ao acesso”, disse o volante alvirrubro.

LEIA MAIS

Náutico recebe o Sampaio Corrêa para voltar à vice-liderança do Grupo A

Técnico do Náutico não vê diferença em enfrentar Sampaio já classificado

Náutico veta treinos abertos à torcida até garantir o acesso

NOVA POSIÇÃO

No duelo, Jhonnatan deve ter um posicionamento diferente. Acostumado a jogar no meio-campo, com liberdade para chegar ao ataque, o jogador deve atuar na ponta direita do ataque, devido à ausência de Thiago. O volante já jogou assim com Dal Pozzo no Paysandu, em 2016.

“O atleta tem que se readaptar na função. A gente está tentando buscar a solução e tem jogadores para fazer isso. Podemos fazer um jogo mais tático de um lado e um jogador mais agudo do outro, e inverte o lado, então essa é uma das possibilidades”, revelou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias