Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conversas sobre saída de Neymar do PSG estão "mais avançadas"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/08/2019 às 17:43
Barcelona e Real Madrid brigam pelo atacante brasileiro Neymar. Foto: AFP
Barcelona e Real Madrid brigam pelo atacante brasileiro Neymar. Foto: AFP

AFP - Uma novela que se aproxima do final. O astro brasileiro Neymar não foi relacionado neste sábado para a estreia na Ligue 1 do Paris Saint-Germain, que tem mantido conversas "mais avançadas" sobre sua saída, nas palavras do diretor esportivo Leonardo.

Fica a dúvida se o atacante de 27 anos vestiu a camisa azul e vermelha pela última vez no último dia 11 de maio em Angers. Lesionado para as partidas amistosas e ausente da decisão do Troféu dos Campeões por cumprir uma suspensão, o craque vai ficar fora desta vez da partida que marca a volta ao Parque dos Príncipes no domingo contra o Nîmes.

LEIA MAIS

Expectativa do Recife Bom de Bola vai além das quatro linhas

Guardiola diz que Sané vai ficar de “seis a sete meses” em recuperação

Torcedor agredido por Neymar presta queixa contra jogador na França

Gundogan prolonga contrato com o Manchester City

Mais de 600 equipes estarão na disputa do Recife Bom de Bola 2019

Leonardo, encarregado do caso, justificou essa decisão, que já era esperada, como uma medida para proteger o grupo às vésperas do campeonato que já começou.

"Vamos administrar esses momentos. É importante definir um futuro para todos. Queremos começar bem a temporada e estar concentrados na partida. O resto são conversas", disse o dirigente brasileiro.

Mais tarde, na coletiva de imprensa, o técnico Thomas Tuchel assegurou que o estado físico do astro não permite que ele volte aos campos.

"Ele está em uma fase de treinamento individual, 'in and out' com a equipe. Neymar volta depois de uma lesão (no tornozelo). Não fez uma semana completa com a equipe, e por isso não está em condições de jogar conosco. É a única coisa sobre a qual converso com ele", declarou o técnico alemão, que não respondeu as perguntas sobre o futuro de Neymar.

Mas a situação agora está mais clara: o PSG admitiu o desejo do atacante de sair do clube. Esta é a parte mais delicada para os parisienses, a de encontrar um destino para o jogador, um clube que seja capaz de contratar o jogador mais caro do planeta, comprado por 222 milhões de euros em 2017.

BARÇA X REAL

Apesar das conversas "mais avançadas", Leonardo não mencionou nenhum interlocutor. "Mas o PSG ainda não está preparado para aceitar", acrescentou o ex-jogador tetracampeão do mundo em 1994, que tem fama de duro nos negócios.

O Barcelona, clube no qual Neymar conquistou a Liga dos Campeões em 2015, seria o destino ideal para um jogador que jogou ao lado de Lionel Messi, mas a imprensa falava na sexta-feira de um interesse do Real Madrid, pronto para competir com seu grande rival catalão.

A novela ameaça se estender até o próximo dia 2 de setembro, data do encerramento do 'mercato', após várias semanas repletas de rumores sobre a situação do craque.

Depois de voltar uma semana tarde aos treinos em julho, parecia que as relações entre Neymar e o clube haviam ficado menos tensas durante a turnê promocional na China, onde o camisa 10 retomou os treinos coletivos, se mostrando contente diante da imprensa.

Seu companheiro Kylian Mbappé também manifestou o desejo de que seu talentoso companheiro ficasse pelo menos mais um ano no clube.

Mas a calmaria durou pouco. Assim como seu amigo Dani Alves, que deixou Paris neste verão para jogar no São Paulo, e o goleiro Kevin Trapp, próximo aos brasileiros e que assinou com o Eintracht Frankfurt, Neymar não deixa dúvidas sobre seu futuro, que não parece passar por Paris.

No domingo ele não verá a torcida parisiense, que não digeriu bem as declarações feitas em julho, sobre a histórica virada do Barcelona sobre o PSG na 'Champions' de 2017, "uma das melhores recordações", segundo ele. Mas os torcedores poderão ao menos aplaudir Kylian Mbappé e o uruguaio Edinson Cavani, que deverão carregar nas costas o ambicioso projeto do PSG.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias