Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é derrotado para o Criciúma por 1x0 e despenca para a 10ª colocação

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/08/2019 às 18:03
Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

O Sport conheceu a segunda derrota nessa Série B. Com uma partida bastante apática, os rubro-negros foram derrotados pelo Criciúma por 1x0, neste domingo (11), no estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada da Segundona. O único gol da partida foi marcado pelo meia Foguinho, aos 27 do 2º tempo.

Com o revés, o Leão caiu três posições na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 23 pontos, um a menos que a equipe do Londrina, que fecha o G-4. A equipe leonina volta a campo no próximo sábado para encarar o Botafogo-SP, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da Segundona.

O JOGO

Bastante pressionado por iniciar a partida na lanterna da Série B e vir de cinco jogos sem vitórias (quatro derrotas e um empate), o Criciúma tomou a iniciativa do confronto e logo partiu para cima do Sport. Os donos da casa tomaram conta da posse de bola e não permitiam que os rubro-negros criassem jogadas de perigo.

Sem a bola, coube ao Leão fechar os espaços e dificultar as ações do time catarinense. A primeira chance surgiu aos 18 minutos, com Wesley rolando da direita para a entrada da área para Daniel Costa, que fez o corta-luz e deixou para Maicon finalizar e o goleiro leonino fazer boa defesa.

Inofensivo ofensivamente, principalmente pelo lado esquerdo, aonde o zagueiro Eder Ferreira mais uma vez atuava improvisado na lateral, o Sport acabou cometendo o erro de só tentar subir pela direita, mas o setor estava bastante congestionado e os rubro-negros não conseguiam progredir por ali.

O Criciúma viu o seu melhor momento na reta final do primeiro tempo: três lances em sequência. Aos 39, Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Eduardo e cabeceou mandando a bola na trave. Aos 40, Maicon cobrou rápido o lateral para Daniel Costa, que entrou na área e chutou cruzado tirando tinta da trave leonina. E, por fim, aos 41, Daniel Costa cruzou para Léo Gamalho dentro da área... Ele ganhou na disputa de cabeça com a zaga do Sport, a bola ganhou altura e, na descida, emendou uma bonita puxeta para a defesa providencial de Maílson.

Na volta do segundo tempo, o panorama seguia o mesmo: Criciúma em cima do Sport. Mas foram os pernambucanos que quase abriram o placar. Aos 11, Hernane recebeu no meio e lançou Juninho que partia em disparada pela esquerda. Ele driblou o goleiro Luiz e finalizou, mas Thales se jogou de carrinho e tirou a bola em cima da linha.

O Tigre chegou ao gol graças a um vacilo rubro-negro. Aos 27, o lateral Marlon cruzou rasteiro, a zaga do Sport parou e Foguinho entrou como uma flecha por trás de Eder Ferreira para finalizar para as redes: 1x0.

Depois que sofreu o gol, os jogadores do Sport correram atrás do prejuízo. Aos 42, Ronaldo levantou bola na área, Hyuri ganha da zaga do Criciúma e cabeceia mandando a bola no travessão. Quase o empate. Mesmo com o esforço, o Leão não conseguiu igualar o marcador e conheceu a sua segunda derrota na Segundona.

Ficha do jogo

CRICIÚMA

Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Derlan, Thalles e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho. Técnico (interino): Wilsão.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Eder Ferreira; Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Juninho), Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP).

Gols: Foguinho, aos 27 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Norberto (SPO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias