Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em tom de esperança, elenco do Santa Cruz mantém crença na classificação

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/08/2019 às 20:24
Volante saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Volante saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O empate contra o Confiança não era o resultado ideal para o Santa Cruz, principalmente após as vitórias do Imperatriz e do Botafogo-PB no início da rodada, mas apesar de não saírem com os três pontos de Aracaju, os jogadores corais ainda acreditam na classificação. Feliz por mais um gol de falta, o volante Charles manteve o discurso de esperança, assim como o meia Everton.

"Fico feliz pelo gol, mas não posso dizer que fico feliz pelo resultado. A gente veio aqui para conquistar a vitória, mas sabíamos que a gente ia encontrar um adversário difícil, que está brigando também pela parte de cima da tabela. Seria um jogo importante para eles também, a gente sabia da dificuldade do jogo e não fomos surpreendidos, viemos atrás da vitória, mas infelizmente não conseguimos", comentou Charles.

Restando apenas dois jogos para terminar a primeira fase da Série C, só os seis pontos interessam o Santa Cruz na briga pela classificação. "Agora é correr atrás dessas duas vitórias para entrarmos no G-4 e brigarmos pelo acesso", disse Charles, discurso reforçado pelo meia Everton. "O impossível não existe, acho que é possível ainda. Temos um jogo em casa contra o Globo-RN, agora é descansar, trabalhar bem durante a semana", destacou o meia.

De acordo com a análise do meia Everton, o Santa Cruz jogou melhor e merecia a vitória. "Fizemos um grande jogo, fomos para cima, tentando buscar os três pontos do início ao fim, infelizmente não conseguimos. Mas enquanto estivermos vivos vamos lutar. Não merecíamos perder, se tivesse um vencedor no jogo era para ter sido o Santa Cruz", disse.

LEIA MAIS

Charles marca de falta e Santa Cruz empata contra Confiança pela Série C

LUTA

Everton desempenhou um papel importante no jogo. O jogador iniciou a partida como meia, mas ainda antes do fim do primeiro tempo foi recuado para fazer a função de volante, com a saída de Lucas Gonçalves. No final do jogo, com o desespero em busca da vitória, o zagueiro Vitão foi ao ataque e Everton atuou na zaga ao lado de João Victor.

"Eu sou um jogador polivalente, jogo em várias posições. O Lucas levou um cartão amarelo muito cedo, o professor para preservar tirou ele e me colocou de volante. O jogo foi bom, lutamos, corremos, fomos aguerridos e enquanto estivermos vivos, vamos lutar até o final", ressaltou.

CLASSIFICAÇÃO

Sétimo colocado com 22 pontos, o Santa Cruz tem dois a menos que o Náutico, atual quarto colocado, mas que ainda joga nesta segunda-feira, contra o líder Sampaio Corrêa, nos Aflitos. Na próxima rodada, a Cobra Coral recebe o Globo-RN, no próximo domingo (18), às 18h, no Arruda. Por último, o Clássico das Emoções coloca fim na primeira fase da Série C.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias