Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

INTER DE MILÃO

Inter de Milão oficializa contratação do atacante belga Romelu Lukaku

Inter de Milão oficializa contratação do atacante Romelu Lukaku

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/08/2019 às 14:49 | Atualizado em 10/03/2022 às 18:04
Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP
Lukaku deu trabalho para o Brasil na Copa do Mundo de 2018. - FOTO: Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP

AFP 

A Inter de Milão oficializou nesta quinta-feira em um comunicado a chegada do atacante belga Romelu Lukaku, vindo do Manchester United.

Aos 26 anos, o jogador assinou um contrato de cinco anos, "até o dia 30 de junho de 2024", indicou a Inter, sem revelar o montante da transferência, um valor que a imprensa italiana avalia em 65 milhões de euros além de pelo menos 10 milhões em premiações e bônus.

 

"A Inter é o único clube que eu queria porque a Inter não é para qualquer um", declarou o jogador. "Estou aqui para fazer os Nerazzurri voltarem ao topo", acrescentou, depois de ter passado pelos exames médicos e assinado seu novo contrato, que poderia segundo a imprensa lhe render até 9 milhões de euros por temporada, incluindo bônus.

O ex-jogador do Everton e do Manchester United foi recebido por cerca de 200 torcedores que foram ao delírio com sua chegada ao aeroporto de Milan-Malpensa, por volta de 1h00 da manhã (às 22h00 de quarta-feira, pelo horário de Brasília).

"Lukaku é nosso!", "Faz um gol em Turim!", gritaram alguns torcedores eufóricos, na esperança que o atacante belga faça com que a Inter quebre a hegemonia da Juve, campeã nos últimos oito anos.

Desde o início de agosto o técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, também ex-treinador da seleção italiana, vinha dizendo que Lukaku é "um bom jogador, um atacante que tentei comprar quando era técnico do Chelsea (2016-2018)", e garantiu que seu grupo lhe dava "plena satisfação".

A Gazzetta informou que, após uma primeira negativa do Manchester, ocorreram os contatos por telefone nos últimos dias e horas enquanto que Lukaku estava em Bruxelas para treinar na segunda e na terça-feira com o Anderlecht. 

Este episódio, confirmado pela publicação de fotografias nos jornais locais nas quais Lukaku aparecia vestindo a camisa do time belga, irritou o United.

Em busca de um centroavante, a Inter de Milão tentou desde o início do 'mercato' contratar Lukaku, que não jogou sequer um minuto com a equipe de Old Trafford desde a volta aos treinos.

O clube milanês lutou pelo atacante da seleção belga com a Juventus, que segundo a imprensa havia chegado a propor uma troca Paulo Dybala-Romelu Lukaku aos 'Red Devils'.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias