Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jefferson se solidariza com Thiago, mas diz que Náutico tem reposição

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 07/08/2019 às 20:17
Goleiro Jefferson aprova testes promovidos pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico
Goleiro Jefferson aprova testes promovidos pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico

Sem seu principal nome na Série C para, pelo menos, as duas próximas rodadas, o Náutico busca valorizar as peças de reposição que possui. O atacante Thiago, artilheiro do Alvirrubro na Terceirona, com cinco gols, teve lesão de grau dois na coxa e desfalca o Timbu por até três semanas. O elenco lamenta a perda, mas há a confiança de que quem for o substituto - como Jefferson Nem na partida diante do Globo-RN - irá corresponder.

LEIA MAIS

>> Thiago tem lesão de grau dois na coxa e desfalca Náutico por mais tempo

>> Jogo entre Botafogo-PB e Náutico sofre mudança de data

>> Reta final com emoção: a matemática de Náutico e Santa Cruz na Série C

“É uma falta muito grande para a gente. É um dos artilheiros da equipe, que vem em ritmo de jogo, em uma sequência grande de jogos. Mas o professor já tinha falado isso para a gente durante semana, que não podemos ficar refém. A gente que ter o sentimento pelo nosso companheiro, porque ninguém quer se lesionar e ficar de fora, ainda mais no momento que vivemos. Mas temos um plantel bom, com peças de reposição que vão entrar e vão dar conta do recado”, comentou o goleiro Jefferson. 

“A gente torce para que o Thiago se recupere o mais rápido possível, e a gente espera contar com ele nessa Série C para chegarmos ao objetivo juntos. Mas o elenco vem forte, e quem o professor optar para jogar e substituir o Thiago, vai entrar bem e vai dar conta do recado”, acrescentou. Para a posição, o Náutico conta com Jefferson Nem, Álvaro, Neto Pessoa, que brigam pela vaga.

RECUPERAÇÃO FÍSICA

Desde que retornou ao Náutico, após empréstimo ao Joinville-SC, o goleiro Jefferson foi poupado em algumas atividade com certa frequência. Na semana anterior ao duelo contra o Globo-RN, esteve ausente no começo do período de treinos por cansaço muscular e foi poupado. Ele confessou um certo receio de forçar e acabar se lesionando. Mas em conjunto com o departamento médico e de fisiologia, dosou a carga dos treinos. Desta forma, pôde atuar normalmente diante dos potiguares e garantiu estar recuperado para dar sequência na Série C.

“Me sinto bem. Venho fazendo um trabalho de fortalecimento e foi uma decisão em conjunto. Sei até onde meu limite vai e falei para o professor para dar uma segurada, porque poderia ter uma lesão. Eu e outros jogadores sentimos esse cansaço por conta das chuvas, por treinar num campo mais pesado para correr e fazer qualquer movimentação. No jogo contra o Confiança também, pelas condições do gramado, que eram muito difíceis para praticar futebol, mas estou inteiro. Independente de uma dor aqui ou ali, os jogadores tem que passar por cima para defender a instituição, que é o Náutico”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias