Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico não quer time "refém" da presença de Thiago

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 06/08/2019 às 8:16
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nessa segunda-feira, o Náutico não teve o atacante Thiago à sua disposição para encarar o Globo-RN, na derrota por 2 a 0. Poupado por apresentar um incômodo na coxa, o prata da casa fez falta ao time. Ele vinha em um grande momento, desequilibrando pelo lado direito e auxiliando na criação das jogadas, gerando uma dependência do time com relação ao seu futebol. Sem ele, o desempenho do Alvirrubro caiu e o técnico busca com que o elenco não fique “refém” de um nome.

LEIA MAIS

>> Náutico não consegue criar e perde para o Globo-RN na Série C

>> Atletas do Náutico falam sobre “falta de encaixe” contra o Globo-RN

>> Gilmar Dal Pozzo lamenta derrota do Náutico

“Não podemos ficar refém de um jogador. Ele é um jogador que desequilibra, pelo talento, qualidade, mas a gente não pode ficar refém de um jogador. Eu até fiz esse comentário com os atletas, que em relação aos primeiro jogo contra o Globo-RN, a gente mudou praticamente 90% da equipe. A gente tinha o Josa e o Camutanga que participou o jogo, então teve uma troca de nove jogadores, mas a gente mantém a espinha dorsal, o 4-2-3-1, jogadores que vêm entrando dentro do sistema, já sabem a função”, analisou Gilmar Dal Pozzo. 

O treinador do Náutico vem fazendo um rodízio grande no setor de ataque do Timbu. Mesmo que não aconteça de um jogo para outro, há constantes trocas durante as partidas. Álvaro e Neto Pessoa foram acionados na segunda etapa contra o Globo-RN e Jefferson Nem substituiu Thiago. Rafael Oliveira, que vinha entrando bem, conquistou a vaga de titular que era de Wallace Pernambucano. Então, com estas mudanças, o técnico busca manter os jogadores motivados para que deem o seu melhor quando foram acionados.

“A gente treina os jogadores para receberam oportunidade. Em outras situações, os jogadores que estavam de fora corresponderam. Então não podemos ficar refém de nenhum jogador, porque é o grupo que vai chegar, é a força do grupo, a qualidade, é dessa forma que conseguimos o sucesso e é dessa forma que vamos enfrentar as próximas decisões”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias