Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Neymar, PSG bate Rennes e conquista Copa da França

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/08/2019 às 20:02
Neymar ainda não teve o futuro definido nesta temporada. Foto: AFP
Neymar ainda não teve o futuro definido nesta temporada. Foto: AFP

AFP - O Paris Saint-Germain venceu o Rennes por 2 a 1 de virada neste sábado em Shenzhen, na China, e conquistou pela sétima vez consecutiva o Troféu dos Campeões, a Supercopa francesa, tradicional abertura da temporada do futebol francês, com o campeão da liga enfrentando o vencedor da Copa da França. Com Neymar nas tribunas, suspenso, o campeão da Ligue 1 venceu graças a Kylian Mbappé (57) e a Ángel Di María (73), autor de um golaço de falta.

Dessa forma o PSG respondeu no segundo tempo ao gol de Adrien Hunou (14) e conseguiu a revanche diante do Rennes, que havia derrotado os parisienses na final da Copa da França. O campeão francês sofreu para derrotar o sólido time bretão. Em um campo difícil e com muita umidade, o Rennes abriu o placar por meio de Hunou, que desviou um cruzamento da esquerda de Benjamin Bourigeaud.

LEIA MAIS

Leicester e United entram em acordo por transferência de Maguire de €90 milhões

Barcelona confirma transferência de Malcom para o Zenit russo

Coreia do Norte quer enfrentar Coreia do Sul em Pyongyang nas eliminatórias da Copa

Mas as estrelas do PSG fizeram a diferença. Primeiro Mbappé, ao chutar para o fundo das redes uma bela deixada de primeira por Pablo Sarabia, que se mostrou promissor na estreia. O espanhol havia desviado um cruzamento pelo alto de Marquinhos. Depois foi a vez de Di María, que havia entrado minutos antes substituindo outro espanhol recém contratado pelo PSG, Ander Herrera. O argentinou cobrou a falta e decretou a vitória.

Neymar comemora timidamente

O título foi uma ótima forma de começar a temporada para o novo diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, que voltou ao clube da capital para substituir Antero Henrique e que agora vai ter que administrar a situação de Neymar, com a possibilidade de que o atacante deixe o clube nas próximas semanas. Esse foi o 40º título do PSG, o sétimo Troféu dos Campeões consecutivo.

Seu técnico, Thomas Tuchel, criticado por não vencer as copas nacionais na temporada passada, começa com o pé direito para tentar o 'Grand Slam', os quatro troféus franceses, façanha que seu antecessor Unai Emery já conseguiu. "Merecemos ganhar, sinto que nossa equipe está preparada. Temos coisas que precisam ser melhoradas e temos que continuar. Mas é um início muito bom", disse Tuchel.

O destaque foi a boa forma de Mbappé, mostrando um rendimento de alto nível e com o mesmo faro de gol que o levou a ser o maior artilheiro da Ligue 1 na temporada passada. Já a atuação da dupla de zaga, formada por Thilo Kehrer e o novo reforço Abdou Diallo, deixou a desejar. Teoricamente os dois estarão no banco de reservas quando Thiago Silva e Presnel Kimpembe estiverem prontos. Os dois zagueiros centrais tiveram culpa no gol de Hunou e cometeram alguns outros erros que prejudicaram a equipe parisiense.

Apesar do triunfo, o PSG deixou evidente a falta que faz um superjogador como Neymar, capaz de ditar o ritmo e o desenvolvimento da partida com sua criatividade e qualidades técnicas. Depois da conquista do título, seus companheiros, especialmente Marco Verratti, tentaram trazê-lo para a comemoração. Neymar participou mas sem mostrar muita alegria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias