Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coreia do Norte quer enfrentar Coreia do Sul em Pyongyang nas eliminatórias da Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/08/2019 às 17:36
A Coreia do Sul é a favorita no confronto. Foto: AFP
A Coreia do Sul é a favorita no confronto. Foto: AFP

Da AFP - A Coreia do Norte, que enfrentará a Coreia do Sul em outubro em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, solicitou que o duelo seja disputado em Pyongyang, anunciou nesta sexta-feira (2) a federação sul-coreana de futebol.

Com o jogo programado para 15 de outubro, a Coreia do Norte quer jogar em sua capital, no estádio Kim Il Sung, com capacidade para 50 mil espectadores. O jogo de volta, na Coreia do Sul, está previsto para 4 de junho de 2020.

LEIA MAIS:

Recém-contratado pelo São Paulo, Daniel Alves vestirá a camisa 10

Francesa será primeira árbitra a apitar final da Supercopa da Europa

Arsenal anuncia atacante Pépé, contratação mais cara da história do clube

Até o momento a Confederação Asiática de Futebol não se pronunciou sobre a proposta de jogar em Pyongyang.

A Coreia do Sul não disputa uma partida na Coreia do Norte, país-vizinho com o qual ainda está tecnicamente em guerra, há 30 anos. Em 1990 os dois países se enfrentaram em terras norte-coreanas em um amistoso para promover a paz.

As relações esportivas estão jogando um papel fundamental no avanço diplomático entre os dois países. No ano passado, os dois países disputaram os Jogos Olímpicos de Inverno-2018 com uma delegação unificada.

Após o sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 17 de julho, o técnico da Coreia do Sul, o português Paulo Bento afirmou: "a mensagem que passei aos jogadores é que, quando enfrentarmos a Coreia do Norte, temos que ter o mesmo respeito como se fosse outra equipe".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias