Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport conquistou apenas 62% dos pontos disputados em casa na Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 30/07/2019 às 12:56
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Literalmente, o Sport não tem se mostrado um time caseiro nessa Série B. Das sete partidas disputadas como mandante na Segundona, a equipe leonina venceu apenas três e empatou quatro jogos (Oeste, Figueirense, Brasil-RS e Guarani). Ou seja, conquistou apenas 62% dos pontos disputados em casa - deixou de ganhar oito pontos. Um percentual muito abaixo para um time que almeja o acesso à Série A.

Coincidentemente, as quatro equipes que o Sport perdeu pontos em casa estão na segunda página da tabela de classificação. O que fica claro que os rubro-negros encontram mais dificuldades de enfrentar times que brigam na parte de baixo e que vêm para o Recife para jogar retrancados. Sem dar muitos espaços.

Para o técnico Guto Ferreira, o psicológico dos atletas ainda está pesando. "É a ansiedade. A equipe ainda está num processo de amadurecimento. Infelizmente está tendo essas oscilações e que precisamos superar essas situações que vem se repetindo. Como essa queda de rendimento", comentou.

PRODUTIVIDADE

Ainda segundo avaliação do treinador, essa foi a partida que o Leão menos produziu sob os seus domínios. "Criamos situações, mas não foram claras. Em casa, talvez, esse foi o jogo que menos criamos. A viagem interferiu. O tipo de jogo que o Guarani propôs interferiu, mas não quero dar desculpas. Temos uma tabela e resultados a serem feitos. Por isso temos de arrumar situações para superar os problemas. É vencer o próximo jogo e compensar o resultado adverso que tivemos em casa", falou Guto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias