Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números defensivos do Náutico melhoram com Gilmar Dal Pozzo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 30/07/2019 às 8:16
Náutico sofreu um gol nos últimos três jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico sofreu um gol nos últimos três jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Problema no início da temporada, o sistema defensivo do Náutico melhorou de desempenho, especialmente depois que Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando da equipe, há dois meses e meio. Dentro de campo, a defesa alvirrubra tem passado mais confiança e os números também comprovam a evolução. Ao lado do Ferroviário, o Náutico tem a defesa menos vazada do Grupo A, com 14 gols sofridos.

Nas últimas três partidas, inclusive, quando o time alvirrubro engatou o melhor momento na competição, com três vitórias consecutivas, o Náutico sofreu apenas um gol. Na 'Era' Gilmar Dal Pozzo, a média de gols sofridos da equipe é positiva, superior ao aproveitamento do treinador antecessor, Márcio Goiano. Foram 12 jogos disputados, e nove gols sofridos, com uma média de 0,75 gol por partida.

Sob o comando de Márcio Goiano, o Náutico tinha uma média de pouco mais de um gol por jogo. Nos 29 jogos disputados entre o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe sofreu 30 gols. Dos jogadores titulares que compõem o sistema defensivo, apenas o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Wilian Simões chegaram depois da disputa do Estadual.

"A gente trabalha cada dia para melhorar principalmente o setor defensivo. A gente vinha tomando alguns gols não por mérito do adversário, mas sim por falha nossa, estamos conseguindo melhorar isso a cada treino. A gente trabalha no dia a dia sempre visando melhorar essa parte defensiva, conversamos bastante entre nós, isso facilita muito, porque a gente se cobra no que tem que melhorar. Podemos ver que a cada jogo estamos evoluindo", avaliou o lateral-esquerdo Wilian Simões, que contratado para a disputa da Série C.

LATERAL ESQUERDA

Assim como toda a defesa, a lateral-esquerda foi um problema para o Náutico durante quase toda a temporada. Remanescente do ano passado, Assis caiu de desempenho e depois teve uma grave lesão no ombro. Gabriel Araújo, que já deixou o clube, também não conseguiu se firmar e até o volante Josa e o lateral-direito Hereda foram improvisados no setor.

Desde a chegada de Wilian Simões, no entanto, essa carência foi resolvida. O jogador chegou para a disputa da Série C e ocupou a vaga deixada após a lesão de Assis. Com a regularidade como marca, foram oito partidas, todas como titular. O reserva imediato da posição, Erick Daltro, também contratado recentemente, praticamente não teve oportunidades (entrou apenas em um jogo).

"A gente fica feliz de ter chegado no clube aonde se falava muito na carência da lateral-esquerda e graças a Deus cheguei, trabalhei firme e forte, entrei no time e estou podendo corresponder. Claro que vamos continuar trabalhando mais forte ainda, porque sabemos que tem muito campeonato ainda pela frente, temos que continuar trabalhando com humildade”, comentou Simões.

LEIA MAIS

Elenco do Náutico se reapresenta e Odilávio treina com bola

Gilmar Dal Pozzo celebra presença da família e elogia vestiário do Náutico

Quatro jogadores podem reforçar o Náutico contra o Globo-RN

NÚMEROS NA TEMPORADA

41 jogos - 22 vitórias | 9 empates | 10 derrotas - 64 gols marcados e 39 gols sofridos

Márcio Goiano - 29 jogos - 15 vitórias | 6 empates | 8 derrotas - 48 gols marcados (1,65 g/j) e 30 sofridos (1,03 g/j)

Gilmar Dal Pozzo - 12 jogos - 7 vitórias | 3 empates | 2 derrotas - 16 gols marcados (1,3 g/j) e 9 sofridos (0,75 g/j)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias