Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz crê em arrancada pela classificação na Série C

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/07/2019 às 16:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Enquanto há chance, há esperança. O discurso interno no Santa Cruz é de acreditar até o fim, focando um jogo por vez. Com o empate diante do ABC, a Cobra Coral chegou ao quinto confronto sem vitória, sendo três derrotas e dois empates. Pior campanha do Grupo A no returno, com apenas 13,3% de aproveitamento. Agora, para se classificar, precisa vencer os quatro jogos restantes - dois em casa e dois fora - e secar os adversários diretos. Missão difícil, mas possível na visão do clube.

“Claro que é um momento difícil na competição. A gente começou não tão bem, com três pontos em quatro jogos, e tivemos uma retomada na parte final da primeira fase e oscilamos para baixo. Estamos em uma sequência negativa de cinco jogos. Agora, isso é muito o retrato do que é esta competição. Uma competição muito equilibrada, muito igual, e os detalhes fazem a diferença. Inclusive pela sequência de times que rodam pelas primeiras colocações, demonstra isso. São jogos bem parecidos. Claro que a gente planejava estar em uma colocação bem melhor a essa altura, após a 14ª rodada. Então é ter essa tranquilidade para buscar os resultados”, avaliou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

LEIA MAIS

>> Com apenas um gol nos últimos cinco jogos, Santa Cruz busca novas soluções

>> Santa Cruz faz contas para se classificar às quartas de final da Série C

>> "Claro que é um ponto a se comemorar”, afirma volante do Santa Cruz sobre resultado contra o ABC

Além de fazer a sua parte e vencer Imperatriz-MA, Confiança-SE, Globo-RN e Náutico, o Santa Cruz precisa torcer contra os times que estão acima dele, esperando assim por uma combinação de resultados que o coloque de volta ao G4. A cúpula tricolor também mira que, caso a vitória venha na próxima sexta-feira, a confiança retornará para que as vitórias passem a ser parte do caminho trilhado pelo Mais Querido rumo à classificação.

“Creio que depende da gente ainda. Matematicamente não, mas se ganharmos os quatro jogos, o Santa Cruz vai estar classificado sim. Então é ter tranquilidade para fazer jogo a jogo. Temos um confronto difícil contra o Imperatriz-MA, e creio que a gente pode sim retomar essa confiança após essa vitória, como foi lá no início do campeonato, depois de uma vitória contra o ABC, a gente conseguiu uma sequência positiva. Então vamos estar bem concentrados, bem focados para o jogo contra o Imperatriz-MA. Porque pode acender essa chama, despertar essa sequência positiva que é totalmente possível”, acrescentou o mandatário coral.

APOIO DO TORCEDOR

Enquanto esteve na sequência invicta de cinco jogos, logo no começo do trabalho de Milton Mendes no retorno ao Santa Cruz, o Tricolor conseguiu levar pouco mais 25 mil torcedores ao duelo contra o Ferroviário-CE. Derrotado por 2 a 0 e iniciando a sequência negativa, o Mais Querido desanimou a sua torcida e tem a possibilidade de classificação cada vez menor. Mesmo assim, o presidente faz o apelo ao lado fervoroso do aficionado, que sempre buscou incentivar e acreditar até nos piores momentos do clube. 

“A gente conta sempre com o apoio do nosso torcedor. Ele esteve sempre junto, nos bons e maus momentos. Ele sabe que o Santa já conseguiu conquistas memoráveis, feitos históricos, e ele sempre acredita. Claro que o momento não é do mais favorável, mas como digo, às vezes é um jogo que vai mudar isso, que vai mudar essa sequência e virar essa chave. A gente está preparando, ficando bem para que o jogo seja esse próximo. E a gente conta com o apoio do nosso torcedor, que participe, que vá até o jogo e nos ajude a buscar mais essa vitória”, finalizou Tininho, como é conhecido o presidente tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias