Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fatma Samoura recomenda ampliação da Copa feminina para 32 seleções

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/07/2019 às 12:36
A senegalesa passou 21 anos na ONU antes de chegar ao cargo na Fifa. Foto: Damien MEYER / AFP
A senegalesa passou 21 anos na ONU antes de chegar ao cargo na Fifa. Foto: Damien MEYER / AFP

Da AFP - Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa (e número 2 da entidade), recomendou que a Copa do Mundo feminina seja ampliada para 32 seleções participantes, em uma carta à qual a AFP teve acesso nesta sexta-feira (26).

A dirigente senegalesa fez um pedido ao Conselho da Fifa para que "aprove a decisão de ampliar o Mundial (feminino)" rapidamente. A próxima reunião do Conselho, que administra o futebol mundial, está prevista para o dia 23 de outubro em Xangai.

LEIA MAIS:

Após tentativa de assalto, Ozil e Kolasinac agradecem apoio

Mundial de Clubes 2019, a ser disputado no Catar, tem data definida

Feliz por trabalhar com Marta, Pia Sundhage quer renovar seleção

"A Fifa está certa de que uma Copa com 32 seleções proporcionaria um torneio altamente competitivo", diz nesse documento.

No dia 5 de julho, em Lyon, dois dias antes da final do Mundial na França, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, havia proposto um plano para a expansão do futebol feminino.

Um dos cinco pontos lançados por Infantino foi o aumento de 24 para 32 seleções participantes para a Copa de 2023. A Copa do Mundo masculina foi ampliada recentemente por decisão da Fifa. A edição de 2026 terá 48 seleções no lugar das 32 atuais.

Nove candidatos estão na disputa para sediar o Mundial feminino de 2023: Austrália, Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, África do Sul, Coreia do Sul (em uma possível parceria com a Coreia do Norte) e a Nova Zelândia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias