Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Charles é visto como um "volante-meia" pelo técnico do Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 26/07/2019 às 16:52
Volante saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Volante saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Santa Cruz deve atuar contra o ABC, neste sábado, de maneira mais precavida. Milton Mendes sacou Allan Dias, que atuou como meia diante do Sampaio Corrêa, e pôs no seu lugar o volante Charles. Três volantes que dão, na teoria, um maior poder de marcação ao Mais Querido, mas também diminui o ímpeto ofensivo. Mas não na visão de Milton Mendes. O técnico tricolor enxerga que Charles tem capacidade de fazer a função de chegada ao ataque, funcionando como um “volante-meia”, um camisa oito do futebol antigo.

LEIA MAIS

>> Milton sobre treino fechado do Santa Cruz: ‘para evitar confusão e fofoca’

>> Lateral do Santa Cruz lamenta seca de gols do artilheiro Pipico

>> Cobrança, relacionados e três volantes: treino do Santa Cruz em Natal

“Não treinamos com três volantes. O Charles é um volante-meia. Sai para o jogo, tem presença na frente. Na contenção mesmo, é o Lucas (Gonçalves). Coloco a característica do Charles muito mais parecida com a do Allan (Dias), com o chute de fora da área. O modelo é mais ou menos parecido com o que fizemos contra o Sampaio Corrêa, sabendo, é lógico, que eles vão partir mais para cima”, analisou o comandante coral. 

Milton Mendes tem buscado embutir na mente dos jogadores do Santa Cruz o clima de decisão para este jogo. Primeiro porque a Cobra Coral precisa vencer, caso queira seguir brigando pela classificação para o mata-mata da Série C. Segundo, porque sabe que do outro lado há um adversário que briga contra o rebaixamento e possui um treinador que conhece muito bem o Tricolor.

“Sabemos o que o treinador Roberto (Fernandes) prepara antes desses jogos decisivos e estamos preparados para tudo. Importante que a equipe está segura tranquila e sabemos que é um jogo muito difícil”, acrescentou.

NOVA FORMATAÇÃO

Com a entrada de Charles, o Santa Cruz passa a ter, outra vez, um meio de campo diferente em comparação ao jogo anterior. Este será o quinto jogo consecutivo que o setor passará por mudanças, com seis jogadores diferentes tendo atuado neste trio. 

Volantes e meia

ABC - Charles, Allan Dias e Celsinho

IMP - Charles, Allan Dias e Dudu

CON - Charles, Allan Dias e Dudu

GLO - Ítalo Henrique, Allan Dias e Dudu

NÁU - Charles, Allan Dias e Daniel Costa

TRE - Charles, Allan Dias e Daniel Costa

FER - Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa

BOT - Charles, Kadu e Daniel Costa

SAM - Lucas Gonçalves, Kadu e Allan Dias

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias