Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o Paraná para quebrar sequência de empates na Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/07/2019 às 21:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um confronto de invencibilidades. Paraná (2º, com 22 pontos) e Sport (8º, com 18) ostentam uma sequência invicta bastante duradoura nessa Série B. Enquanto o Tricolor Paranaense vem de seis jogos sem derrotas (um empate e cinco vitórias), o Leão tem números mais modestos, com duas vitórias e três empates. Diante do retrospecto recente das duas equipes, a expectativa é de um confronto duro para os rubro-negros, nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Durival Britto, pela 12ª rodada da Segundona.

Para esse confronto, o técnico Guto Ferreira vai contar com os retornos dos meio-campistas João Igor (recuperado de uma entorse no tornozelo), Leandrinho (volta de suspensão) e Sammir (recuperado de lesão na coxa). Porém, só o brasileiro naturalizado croata deve iniciar como titular. Com isso, Guilherme deixa a armação do time e volta a atuar no ataque rubro-negro.

Ainda no setor ofensivo, Ezequiel e Hernane Brocador devem recuperar a titularidade, já que no confronto diante do Brasil de Pelotas, Guto optou por escalar um ataque mais forte fisicamente (com Elton, Juninho e Hyuri) por conta do estado do gramado na Ilha do Retiro, que ficou bastante castigado por conta das chuvas que caíram no Recife.

Como o Sport vem de três empates consecutivos, os jogadores rubro-negros sabem que precisam dar uma resposta em campo e voltar a vencer na Série B para não ficar distante do pelotão de cima. “Temos noção dessa questão de pressão (falta de vitórias) e temos de saber lidar. Lógico que não queríamos empatar esses três jogos, mas sim ter vendido. Sendo que por algumas circunstâncias não saímos. Precisamos caprichar na finalização e buscar ficar na frente do placar. O jogo contra o Paraná vai ser complicado, mas o nosso grupo vai dar uma resposta já nessa partida e esperamos sair com um ótimo resultado”, disse o volante Yago.

PARANÁ

Vivendo uma grande fase na Série B, o Paraná recebe o Leão com a confiança bastante elevada. Mesmo o Tricolor Paranaense em alta, o atacante Jenison sabe que o duelo será difícil.

“É um momento importante que a Série B começa a embalar e precisamos continuar nesse ritmo. Quem bobear vai ficar para trás. Temos o Sport pela frente, outro adversário que briga por uma vaga no G-4. É fazer valer o nosso mando de campo e continuar com o que fizemos nas últimas partidas”, declarou o atleta paranista.

Ficha do jogo

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.

Técnico: Matheus Costa.

Esquema: 4-5-1.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Horário: 21h30.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias