Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador do Sport lamenta pontos perdidos nos últimos jogos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/07/2019 às 10:49
Treinador analisou também a postura adotada no segundo tempo da partida. Foto: Anderson Stevens/Sport
Treinador analisou também a postura adotada no segundo tempo da partida. Foto: Anderson Stevens/Sport

O retorno do Sport para a Série B depois da pausa para a Copa América remete ao começo do clube na competição nacional. Nos três primeiros jogos, três empates consecutivos. Nos duelos contra o São Bento-SP e Cuiabá, fora de casa, o Leão esteve na frente do placar e cedeu o empate para o adversário. Contra o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro, a equipe pressionou bastante mas não conseguiu balançar as redes. De acordo com a soma pelos pontos desperdiçados na avaliação do técnico Guto Ferreira, o Rubro-negro poderia estar em uma colocação bem melhor agora.

LEIA MAIS

>> Debaixo de chuva e com gramado encharcado, Sport fica no 0x0 com o Brasil-RS

>> ‘A bola teimou em não entrar’, dizem atletas do Sport sobre empate

>> ‘Não encontro palavras para explicar’, diz Guto sobre gols perdidos pelo Sport

“Seis pontos a mais, hoje, nos colocariam com 24 pontos. Indiferente de quem jogasse na rodada, nós éramos líderes. Mas não adianta olhar pra trás, porque esses pontos não vão voltar. Não vamos disputar eles de novo, vamos disputar os próximos. Nós temos que focar para ganhar os próximos jogos. Temos três empates seguidos e que busquemos três vitórias seguidas e mais três seguidas. É possível e temos acreditar sempre. Temos que ter o torcedor do nosso lado. Compreendemos a indignação do torcedor. Nós também não estamos contentes, queremos melhorar”, avaliou o treinador.

TORCIDA

O torcedor do Sport compareceu em bom número na Ilha do Retiro. Ao todo, 9.362 aficionados estiveram presentes e saíram com um sabor amargo pelo empate. Ao fim do jogo, muitas vaias pela falta de pontaria do time leonino. As críticas são compreendidas pelo comandante, que pede a continuidade desse apoio nos próximos jogos, acreditando como fundamental esse comparecimento no estádio.

“Se a torcida vier nos apoiando, empurrando, é muito melhor. Eu costumo dizer que um exemplo vivo de raça, gana e luta, é o torcedor argentino. Eles só vão contra equipe, fazem algum tipo de manifestação após 90 minutos. Nos 90 minutos, eles dão vida empurrando a equipe. Aqui a torcida do Sport tem muito disso também. Pode ter um ou outro que dá seus pitacos e seus gritos, mas a torcida foi empurrando tempo todo. Esse tipo de comportamento nos ajuda bastante. Sempre que a gente contar com esse perfil torcedor, é muito bom. Espero contar sempre. Jogar aqui na Ilha é muito difícil por causa disso, porque a torcida vem junto”, finalizou o treinador do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias