Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Joelinton é o primeiro pernambucano a disputar a Premier League

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2019 às 18:35
Joelinton é a contratação mais cara da história do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle
Joelinton é a contratação mais cara da história do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle

Nascido no município de Aliança, na Zona da Mata, o atacante Joelinton é o primeiro pernambucano a aportar na Premier League. O jogador criado na base do Sport foi anunciado nesta terça-feira (23) pelo Newcastle. Ele segue os passos de Mirandinha, primeiro brasileiro na competição inglesa, também no club, em 1987.

"Comecei a jogar futebol no Brasil com cinco anos de idade. É a minha paixão, meu primeiro amor, meu sonho. No Brasil inteiro, futebol é como uma religião, bem como na Inglaterra", diz o jogador no início do vídeo de apresentação, que mostra brevemente imagens de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

LEIA MAIS:

Newcastle anuncia a contratação do atacante Joelinton, ex-Sport

Conmebol retira argentino Tapia, presidente da AFA, de cargo na Fifa

Time com refugiados vence 1º turno do Carioca da Série B2

O pernambucano é a contratação mais cara do Newcastle. Lá, ele vai vestir a camisa 9, que pertenceu ao ídolo do clube Alan Shearer. Algo, para Joelinton, de grande responsabilidade. "Espero contribuir dentro de campo. Estou feliz e preparado. Certeza que não vai faltar vontade e dedicação para fazer vários gols e honrar essa camisa nova", completa.

O Newcastle terminou a temporada 2018-2919 da Premeir League em 13º lugar, com 45 pontos. A estreia na temporada 2019-2020 da competição inglesa acontece no dia 11 de agosto, em casa, diante do Arsenal. Na última temporada, 22 jogadores brasileiros disputaram a primeira divisão do Campeonato Inglês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias