Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport arrecada donativos para ajudar vítimas das chuvas em Barreiros

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2019 às 17:01
A chuva danificou a ponte que dá acesso ao Bairro dos Lotes. Foto: Bruno Campos/TV Jornal
A chuva danificou a ponte que dá acesso ao Bairro dos Lotes. Foto: Bruno Campos/TV Jornal

Caso confirmado o jogo entre Sport e Brasil de Pelotas na Ilha do Retiro ainda na noite desta segunda-feira (22), o clube pernambucano convoca os torcedores a um ato de solidariedade. As fortes chuvas no município de Barreiros deixou 518 famílias desalojadas e o Leão arrecada donativos para doar às vítimas.

Os itens de maior necessidade na atual situação dos moradores do município são água mineral, agasalhos,  alimentos não-perecíveis e já prontos para consumo, produtos de higiene pessoal e fraldas. O ponto de doação ficará ao lado da secretaria social, na sede do clube, a partir das 18h.

LEIA MAIS:

Sport x Brasil de Pelotas nesta segunda-feira (22), na Ilha, será decisão da arbitragem

Sport x Brasil de Pelotas pode ser transferido para Arena de Pernambuco

Sport abre rodada pela terceira vez na Série B do Campeonato Brasileiro

Por causa das chuvas também na Região Metropolitana do Recife (RMR), porém, o jogo corre o risco de ser adiado. A arbitragem da partida quem vai decidir se há condições para que a bola role na Ilha do Retiro. A partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está inicialmente marcada para as 20h.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas devem continuar durante o resto do dia, com intensidade moderada a forte. A entidade também alertou sobre o nível do Rio Capibaribe. Há também a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos por causa da precipitação.

BARREIROS

As 518 famílias desalojadas em Barreiros somam 2.072 pessoas, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe). Elas foram realocadas para casas de parentes e amigos. Foram registrados 156 milímetros de chuva na cidade entre 7h do sábado (20) e 7h deste domingo (21).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias