publicidade
22/07/19
Sport volta a jogar na Ilha do Retiro após parada da Copa América. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport volta a jogar na Ilha do Retiro após parada da Copa América. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport abre rodada pela terceira vez na Série B do Campeonato Brasileiro

22 / jul
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 14:04

Pela terceira vez consecutiva abrindo uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport, na oitava colocação com 17 pontos, pode oscilar bastante na tabela de classificação. Em caso de vitória diante do Brasil de Pelotas, neste domingo, na Ilha do Retiro, pode provisoriamente alcançar até a vice-liderança já que chegaria aos mesmos 20 pontos do primeiro colocado Bragantino (que por ter uma vitória a mais permaneceria no topo da tabela). Se empatar ou perder pode cair uma posição e ser ultrapassado pelo Coritiba. O jogo do Leão deste domingo é o único da Série B, todos os outros nove confrontos serão realizados amanhã.

LEIA MAIS

Na Ilha do Retiro, Sport quer se recuperar na Série B contra Brasil de Pelotas

Com maratona pela frente, Guto não descarta fazer rodízio no time do Sport

‘Temos características diferentes da Série B’, diz Guto sobre elenco do Sport

Sport apara campo de treino do futebol feminino após foto de grama alta viralizar

Técnico aguarda retornos para montar Sport visando Brasil de Pelotas-RS

O time rubro-negro vem sofrendo consequências com os tropeços nas aberturas de rodadas. Na rodada anterior por exemplo, a décima, ele a abriu empatando em 1×1, fora de casa, há uma semana atrás, mais uma vez sendo o único jogo na segunda. A rodada foi complementada na terça, quinta, sexta e sábado.

Sábado foram quatro jogos (Oeste 0x0 Bragantino, Vila Nova 1×1 América-MG, Botafogo-SP 0x0 Guarani e Operário 2×1 CRB). Ao final da rodada, o Sport perdeu uma posição, caindo do sétimo para o oitavo lugar. Nos nove jogos que vão complementar a atual rodada amanhã, existem alguns importantes entre times que estão acima na tabela em relação à equipe leonina: Figueirense x Paraná, Bragantino x Ponte Preta e Atlético-GO x Botafogo-SP

BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas, na décima segunda posição com doze pontos, vem de derrota por 1×0 para o Paraná, no Estádio Bento Freitas, e tenta se recuperar contra os pernambucanos. A última rodada marcou a estreia do técnico Bolívar, que assumiu o Xavante após a saída de Rogério Zimmermann.

O revés contra os paranaenses agravou o período instável que vive o clube gaúcho. A equipe rubro-negra sofre com atrasos salariais, motivo que levou o ex-treinador a pedir demissão e encerrar sua quarta passagem pelo Brasil de Pelotas.


FECHAR