Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maílson destaca força do Sport dentro da Ilha do Retiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/07/2019 às 10:13
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Por Leonardo Vasconcelos

A volta para casa após 41 dias foi destacada por um jogador que aprendeu há muito tempo a importância da Ilha do Retiro, mas só recentemente passou a ouvir com mais frequência seu nome gritado nas arquibancadas do estádio rubro-negro. Após as lesões e a posterior conturbada saída do ídolo Magrão, Maílson assumiu de vez a meta leonina este ano e com destaque.

Para o jovem arqueiro de 22 anos o retorno para a Ilha do Retiro, depois da longa pausa para a Copa América, é um incentivo a mais para o time que precisa de apoio para voltar a vencer na competição. “A torcida tem que ajudar, é o fator casa. Então é importante ela estar torcendo, nos ajudando a conquistar uma vitória, é fundamental”, disse Maílson.

O goleiro tem consciência de que o fato de ter cedido o empate nos minutos finais das duas últimas partidas pós-torneio continental abalou um pouco a confiança do grupo, mas acredita que com a força do torcedor tudo vai mudar. “Nossa expectativa é boa, durante a semana treinamos bem, fizemos tudo o que o professor tem em mente pro jogo. Sabemos também que não viemos de grandes jogos com vacilos no final, mas temos essa volta dos jogos em casa e pretendemos engrenar”, projetou o arqueiro, hoje titular absoluto no Leão.

LEIA MAIS

Na Ilha do Retiro, Sport quer se recuperar na Série B contra Brasil de Pelotas

Com maratona pela frente, Guto não descarta fazer rodízio no time do Sport

‘Temos características diferentes da Série B’, diz Guto sobre elenco do Sport

Sport apara campo de treino do futebol feminino após foto de grama alta viralizar

Técnico aguarda retornos para montar Sport visando Brasil de Pelotas-RS

Esta confiança do elenco, comissão técnica e torcida no trabalho dele vem sendo construída há vários anos, mas em 2019 ela se consolidou. Maílson chegou a marca de 30 jogos oficiais no time profissional e tem se destacado com defesas bonitas e importantes. Pegou pênaltis na final do Pernambucano e em jogos do Brasileiro este ano, como o último no empate de 1x1 contra o Cuiabá, fora de casa. Ele chegou inclusive a receber sondagens de clubes do exterior, como o Moreirense e o Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, e do Celta de Vigo, da Espanha.

Maílson cobra atenção diante do Brasil de Pelotas para o time continuar vencendo dentro de casa. “A gente encara este (jogo) como todos os jogos, todo jogo é difícil. Vamos procurar fazer o máximo pra sair com a vitória e ficar fixo no G-4, pra engrenar e começar a pegar uma sequência de vitórias”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias