publicidade
21/07/19
Timbu recebe Treze e Confiança, na sequência. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu recebe Treze e Confiança, na sequência. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Contra o Treze, Náutico inicia sequência de jogos nos Aflitos

21 / jul
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 11:28

O jogo deste domingo contra o Treze é o primeiro da sequência que o Náutico vai ter dentro dos Aflitos. Das seis partidas que restam para terminar a primeira fase da Série C, o Timbu joga quatro vezes em casa, duas delas consecutivas (Treze e Confiança). Apesar disso, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que os jogadores estão ‘proibidos’ de comentar sobre a sequência dentro de casa, isso porque o foco total do time é o Treze.

“É muito importante jogar em casa, com o nosso torcedor, depois de uma vitória como foi contra o Ferroviário, contra o líder do campeonato. Vencemos o jogo, mas já na segunda-feira colocamos um ponto final e começamos a projetar o Treze. Em momento algum, internamente, a gente pensou nos dois jogos em casa. Entendemos que a diretoria fez uma promoção de ingressos casadinha para os próximos dois jogos, mas estamos pensando apenas no Treze”, comentou Dal Pozzo.

Para o técnico alvirrubro, o confronto contra o time paraibano é fundamental para as pretensões do Náutico na Série C. Com a mesma pontuação do quarto colocado Imperatriz, o Timbu tem um saldo de gols inferior ao time maranhense. Por isso a atenção é total. “Não estamos preocupados com a sequência. Respeitamos o Treze pela qualidade e grandeza da história do clube. Vamos levar a sério esse jogo para encaminhar a vitória”, destacou.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico consulta Dorival Júnior para escalar Paulinho como meia

Técnico faz testes no meio de campo do Náutico e pode promover estreia

Paulinho prega confiança no Náutico e relembra polêmica no Flamengo

SEQUÊNCIA

Além de Treze e Confiança, o Náutico recebe no estádio dos Aflitos o Sampaio Corrêa e, na última rodada, tem o clássico contra o Santa Cruz. Projetando uma classificação com 28 pontos, Gilmar Dal Pozzo revelou que o elenco não está preocupado em ser o primeiro ou segundo colocado no Grupo A, mas sim em se classificar.

“Projetando o mata-mata, ninguém me convence que classificar em primeiro vai ter algum tipo de vantagem só por fazer o segundo jogo em casa. A verdade é que a próxima fase é um campeonato totalmente diferente”, disse.


FECHAR