publicidade
20/07/19
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Náutico recebe o Treze e busca segunda vitória consecutiva na Série C

20 / jul
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 17:01

O Náutico tem pela frente neste domingo mais um jogo decisivo para as pretensões do time na Série C. Contra o Treze, pela 13ª rodada, às 18h, nos Aflitos, o time alvirrubro tem a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na competição e entrar no G-4 do Grupo A. Para isso, os alvirrubros torcem para um tropeço do Imperatriz, que enfrenta o Confiança fora de casa. O time maranhense é o atual quarto colocado e tem os mesmo 18 pontos do Timbu.

“A gente precisa da vitória e entende que é o jogo mais importante do Náutico nesse ano. Vamos fazer de tudo para vencermos essa partida e chegarmos na casa dos 21 pontos”, comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo, que alertou para a importância do jogo. “A nossa sequência vai depender muito desse jogo, então nosso foco é total”, completou.

Para o confronto, o Náutico vai ter pelo menos uma mudança certa em relação ao último jogo. O meia-atacante Matheus Carvalho, autor do gol da vitória sobre o Ferroviário, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Paulinho assume a vaga e estreia com a camisa alvirrubra. Na zaga, Rafael Ribeiro é dúvida depois da pancada na cabeça que levou durante a última partida. Caso não tenha condições de jogo, Diego Silva assume a posição.

A última mudança no time titular do Náutico é por opção técnica de Gilmar Dal Pozzo. O volante Josa, que estava suspenso e não atuou contra o Ferroviário, volta ao time no lugar do volante Danilo Pires e vai atuar ao lado de Jiménez. A ideia do treinador alvirrubro em ter dois jogadores com características de marcação no meio-campo é liberar mais Paulinho, que não deve recompor muito, já que vai jogar pela primeira vez no ano.

“Procurei mudar pouco a estrutura do time em relação ao último jogo. O atleta que estava jogando mais centralizado era o Matheus (Carvalho), com mais liberdade de chegada no apoio, mas fazendo um losango. Essa é a única variação que a gente tem, do 4-1-4-1, como enfrentamos o Ferroviário, e agora posicionando mais um volante para dar mais liberdade para o Paulinho aproximar mais do Wallace (Pernambucano), explicou o técnico alvirrubro.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico consulta Dorival Júnior para escalar Paulinho como meia

Técnico faz testes no meio de campo do Náutico e pode promover estreia

Paulinho prega confiança no Náutico e relembra polêmica no Flamengo

TREZE

Na briga contra o rebaixamento à Série D, o Treze é o lanterna do Grupo A com nove pontos e venceu apenas duas partidas na competição. Recentemente o treinador Luizinho Lopes foi desligado do cargo e o auxiliar Kleber Romero assumiu o comando do time. Apesar da situação delicada da equipe paraibana, Gilmar Dal Pozzo alertou para as dificuldades do duelo e para a qualidade do elenco adversário.

“Eu entendo que eles vão vim para buscar a vitória, não tenho dúvida disso. Praticamente a situação do Treze começa a ficar no desespero em termos de pontuação, então é um jogo bastante difícil. É um adversário que tem qualidade, vai fim forte e eu não entendo porque está nessa situação. Tem outros problemas que estão passando, mas não por conta da qualidade dos jogadores”, avaliou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva (Rafael Ribeiro) e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Jefferson Nem, Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Treze: Mauro Iguatu; Carlos Henrique, Adriano Alves, Anderson Pena e Silva; Robson, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Cesinha, Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 18h. Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de AL). Ingressos (casadinha): R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com descontos especiais para sócios.


FECHAR