Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico consulta Dorival Júnior para escalar Paulinho como meia

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/07/2019 às 18:38
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Principal contratação do Náutico para a disputa da Série C, o atacante Paulinho deve estrear com a camisa alvirrubra neste domingo, contra o Treze, pela 13ª rodada da competição. Com Matheus Carvalho suspenso, o jogador deve atuar mais centralizado, como meia. Para isso, Gilmar Dal Pozzo revelou que conversou com o técnico Dorival Júnior sobre o posicionamento de Paulinho, já que trabalharam juntos no Santos, em 2016.

"Eu liguei para Dorival (Júnior) nessa semana, que é meu amigo, perguntando sobre o comportamento dele no Santos. Quando Gabigol saiu, ele me disse: 'Usei Paulinho por dentro e por fora, é um jogador que se adapta fácil'. Então não sou que está adaptando ele. Na última temporada ele jogou como camisa 10, centralizado (na Coreia do Sul)", explicou Dal Pozzo.

No principal momento da carreira, quando defendeu o Flamengo em 2013, Paulinho atuava no ataque como ponta esquerda. Gilmar Dal Pozzo destacou a facilidade do jogador em se adaptar às posições. "Ele pode fazer lado também em outro momento. Ele mesmo disse para vocês que já jogou de lateral, de segundo volante. É um atleta que tem fácil adaptação. Agora é pela necessidade, já que perdemos Matheus (Carvalho)", disse.

LEIA MAIS

Técnico faz testes no meio de campo do Náutico e pode promover estreia

Náutico não vai mais contratar para a disputa da Série C

Gilmar Dal Pozzo enxerga evolução no trabalho de gestão no Náutico

JEAN CARLOS

Outro jogador que pode estrear pelo Náutico é o meia Jean Carlos, um dos últimos reforços para a Série C. O jogador será relacionado para enfrentar o Treze, mas diferente de Paulinho, deve começar no banco de reservas, já que só tem condições físicas de atuar por cerca de 30 minutos. Jean Carlos não entra em campo desde abril, quando defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista.

"Vamos relacionar, mas temos que respeitar a condição física dele. Não vai iniciar (o jogo) porque a competição é muito forte fisicamente. É um atleta que ficou mais de 40 dias parado. Talvez ele consiga suportar de 20 a 30 minutos na reta final, quando baixa um pouquinho a exigência física. ela capacidade de poder decidir num lance, numa jogada, na bola parada, a gente pensa que ele pode nos ajudar nesse tempo. Não mais que isso", disse o técnico alvirrubro.

ÁLVARO

Por outro lado, o Náutico deve ter mais um desfalque para a partida. O atacante Álvaro saiu mais cedo do treino da última quinta-feira, com dores musculares na coxa esquerda. Nesta sexta-feira, o jogador não esteve presente no aquecimento junto com os demais jogadores e pode ficar de fora do confronto contra o Treze.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias