Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro Matheus Aurélio chega ao Náutico para ser "sombra" de Jefferson

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 16/07/2019 às 20:05
Foto: Léo Lemos/CNC
Foto: Léo Lemos/CNC

Apostar em jovens talentos para estar abaixo das traves está se tornando uma espécie de tradição no Náutico. Dando seguimento à conduta de depositar confiança em jogadores com esse perfil para a posição, o Timbu apresentou ontem o arqueiro Matheus Aurélio, de 20 anos. Vindo do Mirassol, o atleta chega para ser o reserva de Jefferson, de 26, dada a desconfiança da torcida com Luiz Carlos, desde a saída de Bruno para o Gil Vicente, de Portugal.

Matheus foi apresentado à imprensa pelo executivo de futebol, Ítalo Rodrigues.

O dirigente fez questão de tecer elogios ao jogador, assim como depositar grandes expectativas sobre o futuro do arqueiro. “Matheus é um atleta que vem para somar bastante, em uma posição que a gente vinha buscando no mercado há algum tempo. É um jogador jovem, que vem se credenciando aí para ser um dos melhores goleiros do Brasil”, afirmou.

Com o Náutico, o goleiro se prepara para disputar uma Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira. Ele atribuiu o elogio do dirigente alvirrubro à bagagem adquirida atuando pelo Mirassol no Campeonato Paulista. “Imagino que seja porque eles viram o meu trabalho no Paulistão e em outros campeonatos profissionais, acho que é por isso. O Paulista é um campeonato muito qualificado e disputado. E você jogar um campeonato como o Paulistão, abre os olhos de muita gente, claro, acho que foi por isso”, analisou.

Este ano Matheus Aurélio disputou 15 jogos. Pelo Campeonato Paulista foram 12 partidas e 18 gols sofridos. Na Copa Paulista, esteve em campo em três oportunidades e teve a meta vazada duas vezes. “Quando tive a oportunidade de vir para o Náutico, não pensei duas vezes. Sei do tamanho e da grandeza desse clube. Eu tenho certeza que, vindo para cá, contribuir muito na minha carreira. Só tenho a aprender para buscar os objetivos junto com o Náutico”, declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias