Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sofre gol nos acréscimos e fica no empate em 1x1 com o Cuiabá

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/07/2019 às 22:10
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Um golpe no apagar das luzes. Mesmo sem fazer uma boa partida, o Sport vencia o Cuiabá por 1x0 até os 50 minutos do segundo tempo. Porém, no último minuto dos acréscimos, a equipe mato-grossense conseguiu o gol de empate com o zagueiro Anderson Conceição e assegurou o 1x1 nesta segunda-feira (15), na Arena Pantanal, pela 10ª rodada da Série B - Yago marcou para o Leão.

Com o empate, os rubro-negros conseguiram entrar no G-4 e agora ocupam a 4ª colocação com 17 pontos, mas pode deixar o grupo de acesso ao final da rodada. O Sport terá a semana inteira para se recuperar e só volta a campo na próxima segunda-feira (22), quando encara o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O Sport entrou em campo na Arena Pantanal com um objetivo: vencer o Cuiabá para voltar ao G-4. Porém, quando a bola rolou, os rubro-negros pareciam que não estavam com essa pretensão. O que se via em campo era uma equipe desorganizada em campo, deixando espaços no setor defensivo e sem conseguir encaixar os contra-ataques.

Aproveitando o recuo inicial do Leão, a equipe mato-grossense buscava abrir o placar ainda na primeira etapa para dar uma maior tranquilidade para jogar. E só não marcou graças a Maílson.

Aos 20 minutos, Rafael Thyere sai jogando errado, Alê recupera a bola, aproveita a indecisão do goleiro leonino e rola para Rincon chutar livre na entrada da área. A bola bate no braço de Thyere e o juiz marca pênalti. Mesmo o bandeirinha chamando a arbitragem para avisar que a bola bateu na perna do zagueiro antes de explodir no braço, o árbitro manteve a marcação. Na cobrança, o próprio Rincon bateu do lado esquerdo, mas Maílson se esticou para espalmar e evitar o gol do Cuiabá.

A única chance rubro-negra foi num lance esquisito. Aos 35, Sander tenta cruzamento para a área, a bola desvia no lateral Toty... Na saída do gol, o goleiro João Victor é enganado pelo quique da bola que o encobre. Pra sorte dos donos da casa, a Willian Barão evitou que a bola entrasse.

Os 15 minutos de conversa com Guto Ferreira durante o intervalo fizeram efeito no Sport. O time leonino voltou completamente diferente para o segundo tempo e logo achou o gol. Aos dois minutos, Guilherme cobrou escanteio na primeira trave, Yago antecipou a marcação e cabeceou para as redes: 1x0.

Mesmo com o gol sofrido, o Cuiabá não se apequenou e quase empata no lance seguinte. Aos seis minutos, Escudero aproveita cruzamento na área e cabeceia encobrindo Maílson, mas Rafael Thyere faz boa leitura da jogada e tira em cima da linha.

Como o técnico Guto Ferreira foi obrigado a fazer duas modificações forçadas (Charles e Sander deixaram o campo lesionados), o Sport ficou sem alternativas para tentar adotar uma postura mais ofensiva e tentar matar a partida nos contra-ataques.

Diante disso, o jeito foi se fechar no sistema defensivo e tentar suportar a pressão do Cuiabá. Aos 45 minutos, Anderson Conceição aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo, mas Maílson se esticou todo para salvar. Entretanto, na segunda chance do zagueiro, ele acabou levando a melhor. Aos 50, em novo cruzamento na área, Anderson subiu livre para testar para as redes: 1x1.

Ficha do jogo

CUIABÁ

Victor Souza; Jonas, Willian Barão, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Jean Patrick), Alê e Escudero (Toty); Felipe Marques e Rincon (Caio Dantas). Técnico: Itamar Schulle.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander (Raul Prata); Yago, Charles (Ronaldo) e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO).

Gol: Yago, aos dois minutos do 2º tempo, e Anderson Conceição, aos 50 minutos.

Cartões amarelos: Paulinho, Toty e Escobar (CUI) e Rafael Thyere, Ezequiel, Elton, Leandrinho (SPO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias