Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leandrinho terá primeira chance como titular do Sport com Guto Ferreira

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/07/2019 às 9:22
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Considerado uma espécie de xodó da torcida do Sport, o meia Leandrinho terá a sua primeira oportunidade de iniciar jogando nessa Série B - atuou em seis partidas na competição, mas todas vindo do banco -, já que o titular Sammir sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. O meio-campista de 22 anos só foi titular do Leão em três oportunidades, todas pelo Pernambucano: Vitória de Santo Antão, Náutico e América, com três triunfos leoninos.

Desde que assumiu o comando do Sport, o técnico Guto Ferreira sempre fez questão de elogiar a qualidade ofensiva de Leandrinho, porém, cobra bastante do meia mais empenho na marcação. Algo que, segundo o próprio treinador, ele já evoluiu bastante.

“Leandrinho talvez esteja no seu melhor momento. Está mais focado, trabalhando mais consciente, tem entrado bem na maioria dos jogos e está se sentindo cada vez mais importante. A gente espera que ele possa transformar esse momento dele em mais valia para a equipe. Não com entradas de 30 e 40 minutos, mas que possa estender um pouco mais. Num primeiro processo, ele pode não conseguir ir até o final. Mas se ele conseguir esticar ao máximo nos ajuda pela qualidade de produção dele. E, quem sabe, essa não é a oportunidade dele se firmar na equipe. A torcida está pedindo a entrada dele e chegou o momento. Está aí”, falou Guto.

MAIS EXIGÊNCIA

O comandante leonino fez questão de ressaltar que a situação que o meio-campista vai encarar agora é completamente diferente da que ele vinha sendo exigido. “Leandrinho entrava em momentos que a marcação estava mais aberta e isso facilita as assistências. Agora não. Ele vai entrar em uma situação de maior dificuldade, em um momento que a marcação está mais forte que é no início do jogo. Mesmo assim vai ter que continuar mostrando essa produção que ele vem tendo”, explicou Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias