Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz acredita que Daniel Costa precisa de "dinâmica"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/07/2019 às 16:38
Milton Mendes não respondeu ao contato feito pela reportagem do JC. Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Milton Mendes não respondeu ao contato feito pela reportagem do JC. Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Em uma conversa informal com os membros da imprensa, antes do treino da última quinta-feira, o técnico Milton Mendes revelou detalhes do que vem cobrando do meia Daniel Costa. Segundo o treinador, o jogador precisa de mais dinâmica na armação das jogadas. Ele é o principal responsável pela criação e divide o setor com mais dois volantes. Domingo, contra o Botafogo-PB, irá jogar ao lado de Charles e Kadu.

“Daniel ainda precisa de um pouco mais de dinâmica. Nos últimos dois jogos, inclusive, falei com ele que precisava entrar mais na partida”, comentou Milton Mendes.

LEIA MAIS

“Encaixa no que a gente quer”, afirma técnico do Santa Cruz sobre Kadu

Constantino Júnior destaca clima de decisão entre Santa Cruz e Botafogo-PB

Santa Cruz de olho na tabela “embolada” da Série C

Se regularizado, Milton garante estreia de Kadu como titular do Santa Cruz

Tricolores tiram foto com drone após fim do treino no CT do Santa Cruz

Ainda de acordo com o comandante coral, o setor ofensivo precisa de uma agilidade ainda maior diante de adversários que jogam retrancados. Na visão de Milton, esse cenário foi enfrentado pelo Santa Cruz na derrota por 2x0 para o Ferroviário no último duelo. Nessa partida, Daniel Costa deixou a equipe no segundo tempo para a entrada e reestreia de Jailson.

“O grande problema dos times que não propõem o jogo é que não se pratica futebol. E nossa proposta não é essa. É ganhar os três pontos jogando, fazendo triangulações ofensivas e defensivas. Trabalhar a equipe com padronizações”, comentou Milton.

OPÇÕES

Para o meio-campo, além de Daniel Costa, o Santa Cruz conta também com Everton, Jailson e Celsinho, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias