Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer apagar má impressão contra Botafogo-PB pela Série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/07/2019 às 18:12
Goleiro Anderson caiu rapidamente nas graças da torcida do Santa Cruz neste ano. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Goleiro Anderson caiu rapidamente nas graças da torcida do Santa Cruz neste ano. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final e o Santa Cruz tem um “jogo de seis pontos” na 12ª rodada. Neste domingo, às 18h, enfrenta o Botafogo-PB, no Arruda. Tanto a Cobra Coral quanto o Belo estão com 16 pontos no Grupo A. Os paraibanos estão na frente - quarta colocação - por conta do saldo de gols. Enquanto os corais ocupam o degrau abaixo com menos dois, o próximo adversário tem um.

Além da zona de classificação, o foco dos tricolores está na recuperação após duas derrotas seguidas, as primeiras sob o comando do técnico Milton Mendes. Contra o Treze e o Ferroviário, o Santa perdeu por 2x0, respectivamente. Isso após três vitórias e um empate desde que o novo treinador assumiu a equipe depois da saída de Leston Júnior.

Contra o Botafogo-PB, Milton Mendes quer um equilíbrio e estabilidade para defesa. Ele não esconde de ninguém que o alto número de gols sofridos tem o incomodado. Em toda a Série C, a Cobra Coral tem a terceira pior defesa da competição.

“A nossa equipe está em busca da nossa melhor forma, como eu já tinha dito anteriormente. Quem leva uma média de dois gols por partida, não está bem. Não é falta de atitude, porque os meninos estão tentando muito”, declarou o comandante coral.

LEIA MAIS

“Encaixa no que a gente quer”, afirma técnico do Santa Cruz sobre Kadu

Constantino Júnior destaca clima de decisão entre Santa Cruz e Botafogo-PB

Santa Cruz de olho na tabela “embolada” da Série C

Se regularizado, Milton garante estreia de Kadu como titular do Santa Cruz

Tricolores tiram foto com drone após fim do treino no CT do Santa Cruz

Em relação ao time titular, o Tricolor do Arruda deve ter quatro mudanças comparado ao último jogo contra o Ferroviário-CE. Na lateral-esquerda, Cesinha (lateral-direito de origem) joga improvisado na vaga de Bruno Ré, que fica como opção no banco de reservas. Na lateral direita, Marcos Martins retorna à equipe.

No meio-campo, Kadu ganha a posição de Marcelo Mattos ao lado de Charles na cabeça de área. Último jogador contratado pelo clube, ele ficou regularizado na sexta-feira. Assim, à disposição do técnico Milton Mendes, que tanto deseja um volante canhoto com boa saída de bola.

No ataque, o meia Everton levou o terceiro o cartão amarelo na última partida e irá cumprir suspensão. Quem deve substituir ele é o atacante Augusto, que treinou durante toda a semana como titular. Um provável retorno ao time titular após quase dois meses.

“O que eu disse e sempre vou fazer é defender meus jogadores. Deixo a avaliação para quem quiser fazer, mas no meu lado é gestão. Nunca vou expor meu atleta. A responsabilidade é sempre minha, porque sou quem escala”, destacou Milton Mendes.

CAMISA NOVE

Apesar dos últimos resultados negativos e as mudanças na equipe, a apreensão do clube coral ficou em torno de um nome: Pipico. Artilheiro do Santa Cruz na temporada, ele sentiu dores na panturrilha esquerda durante o segundo treino da semana, que aconteceu na manhã da terça-feira no Arruda. O que o deixou de fora do trabalho no campo até a sexta-feira. Dia em que ele realizou exercícios físicos e uma carga leve de trabalho com bola. E que ontem aumentou a intensidade.

Apesar da contusão, Milton Mendes não escondeu nos últimos dias que acredita na utilização do jogador. Na quinta-feira, em uma conversa informal com os membros da imprensa antes do treino, ele chegou a cravar a titularidade de Pipico. Caso ele não entre em campo, o plano B é Guilherme Queiroz. A segunda opção é o meia Jailson, se optar por mais velocidade.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X BOTAFOGO-PB

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Pipico. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-3-3.

Botafogo-PB - Saulo; Neilson, Fred, Lula e Enercino; Rogério, Serginho, Marcos Vinícius, Clayton e Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza. Esquema: 4-5-1.

Local: Arruda, Recife-PE. Horário: 18h. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ). Ingressos: R$ 10 (promocional limitado) a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias