publicidade
11/07/19
Foto: Alexandre Gondim/Sport
Foto: Alexandre Gondim/Sport

Disputa no ataque do Sport acirra mais com a chegada de Yan

11 / jul
Publicado por Klisman Gama em Notícias às 9:22

O atacante Yan chegou ao Sport e reforça a concorrência por uma posição no setor de ataque do Sport. Ao todo, oito atletas disputam a posição e lutam por uma vaga na equipe titular. Trio que atua desde o início do ano, Hernane, Ezequiel e Guilherme foram os jogadores mais utilizados. Porém, por outro lado, o setor é o que mais tem alterações no decorrer dos jogos. Desde que Guto Ferreira assumiu, em todo jogo ele faz pelo menos uma alteração, dando uma boa rotatividade entre os jogadores.

LEIA MAIS

>> Sammir desfalca Sport por até quatro semanas por lesão

>> Apresentado, Yan revela que não hesitou ao receber proposta do Sport

>> Presidente do Sport pondera sobre Magrão: ‘caso passado’

>> Sport tenta melhorar aproveitamento após intertemporada

Com Yan, essa concorrência cresce e ele vem tendo o seu espaço. Já atuou nos dois amistosos contra o CSA na intertemporada, marcando um gol no primeiro jogo, e estreou oficialmente contra o São Bento-SP. E mesmo com a disputa acirrada, o recebimento e adaptação do jogador na equipe tem sido bastante proveitosa, como o mesmo falou. Inclusive, na disputa particular por posição com Ezequiel, Yan ressalta a proximidade com o seu “concorrente”.

“O elenco me recebeu muito bem, achei que ia ser um pouco mais complicado para me adaptar. Eu já conhecia o Adryelson e isso me ajudou muito. Quanto ao Ezequiel, ele é um dos caras que eu mais converso, não temos problema nenhum com isso. Sabemos que jogamos em posição parecida, podemos até jogar juntos, mas não tem problema nenhum. Não tem rivalidade. O que temos é o objetivo que é colocar o Sport de volta na Série A.”, comentou. 

Inclusive, enfrentou Ezequiel em outras oportunidades, ainda pelas categorias de base. Segundo o atacante vindo do Palmeiras, ao menos lá ele saiu vitorioso. “Já conhecia o Ezequiel de antes. Joguei contra ele, no Botafogo, pelo Vitória. Jogamos uma final e eu ganhei dele (risos), mas não tem rivalidade nenhuma”, concluiu.

TOTAL DE JOGOS REALIZADOS PELOS ATACANTES DO SPORT

Hernane: 22 jogos, 14 gols.

Guilherme: 22 jogos, nove gols.

Ezequiel: 23 jogos, quatro gols.

Luan: Oito jogos, três gols.

Elton: 13 jogos, dois gols.

Juninho: Sete jogos, um gol.

Hyuri: Quatro jogos, um gol.

Yan: Um jogo, nenhum gol (em jogos oficiais).


FECHAR