Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Senegal e Nigéria vencem e avançam às semifinais da Copa Africana de Nações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2019 às 19:35
Foto: AFP
Foto: AFP

Da redação com agências - Senegal sofreu, mas conseguiu superar o obstáculo das quartas de final, com um triunfo de 1x0 sobre Benim, uma das revelações da Copa da África (CAN-2019), nesta quarta-feira (10) no Cairo. Depois, foi a vez da Nigéria despachar a África do Sul pelo placar de 2x1.

Com um lugar na final de sexta-feira, dia 19, como objetivo, os 'Leões da Taranga' vão enfrentar no domingo (14) nas semifinais o vencedor do duelo entre Madagascar e Tunísia, que encerra na quinta-feira (11) as quartas de final.

LEIA MAIS:

Empresário de Pogba destaca postura do jogador: “Respeitoso e profissional”

Brasil tem a maior audiência do mundo na final da Copa do Mundo Feminina

Por passar mal, Militão se retira de coletiva de apresentação no Real Madrid

Depois do discreto 1x0 com o qual venceu Uganda nas oitavas, os senegaleses continuam na mesma linha, avançando com mais eficiência do que brilho. O autor do gol da vitória foi Idrissa Gueye, que recebeu na entrada da área um passe de Sadio Mané, penetrou e soltou a bomba para o fundo das redes (70).

Benim ficou pouco depois com um jogador a menos, aos 37 do segundo tempo, após o cartão vermelho recebido por Olivier Verdon, jogador do Alavés, da Espanha. Mané, um dos astros do Liverpool, segue na artilharia do torneio, com três gols marcados, mas não conseguiu balançar as redes nesta partida.

Senegal, que levou um susto na primeira fase com uma derrota para a Argélia (1-0), supera as quartas de final da CAN pela primeira vez em treze anos, desde a edição de 2006 também no Egito, na qual terminou na quarta posição.

O vice-campeonato em Mali-2002 foi o melhor resultado de Senegal em sua história na Copa Africana. Benim foi uma das grandes surpresas das oitavas, ao vencer Marrocos nos pênaltis.

Esta CAN foi a melhor dos beninenses, embora ainda não tenham vencido nenhuma partida (sem contar a disputa de pênaltis) em toda a história neste torneio. Também jogaram a Copa Africana em 2004, 2008 e 2010, sem conseguir nenhuma vitória e sendo eliminados nas três ocasiões ainda na fase de grupos.

NIGÉRIA 2x1 ÁFRICA DO SUL

nigéria Foto: AFP

No outro jogo desta quarta-feira (10), a Nigéria enfrentou a África do Sul no estádio Internacional do Cairo. Os nigerianos abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Samuel Chukwueze. No segundo tempo, aos 26, os sul-africanos conseguiram empatar, com Bongani Zungu. Parecia que a partida não acabaria no tempo regulamentar, mas aos 44 minutos do segundo tempo, William Troost-Ekong colocou Nigéria novamente na frente do placar e encerrou o jogo em 2x1.

A Nigéria espera agora o vencedor do duelo entre Costa do Marfim e Argélia, que acontece às 13h (horário de Brasília, desta quinta-feira (11), no estádio de Suez. A semifinal desta chave também é disputada no domingo (14), às 16h, no estádio Internacional do Cairo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias