publicidade
10/07/19
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Sammir desfalca Sport por até quatro semanas por lesão

10 / jul
Publicado por Klisman Gama em Notícias às 20:14

O Sport retornou às suas atividades nesta quarta-feira após o empate contra o São Bento-SP em Sorocaba. Além do empate que não foi bem digerido pelo grupo, já se sabe a primeira baixa com relação ao duelo. O meia Sammir teve uma lesão detectada na coxa esquerda e foi substituído aos 31 minutos do primeiro tempo por Leandrinho que, inclusive, deve ser o seu substituto imediato nas próximas partidas.

LEIA MAIS

>> Presidente do Sport pondera sobre Magrão: ‘caso passado’

>> Apresentado, Yan revela que não hesitou ao receber proposta do Sport

>> Sport tenta melhorar aproveitamento após intertemporada

Sammir teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e o exame revelou que precisará de três a quatro semanas para se recuperar. Desta forma, ele ficará de fora de cinco a seis jogos neste período. Devido a todo cuidado que o Sport já teve com o meio-campista desde sua chegada, por conta do histórico recente de lesões, é mais provável que seu retorno fique para o dia 11 de agosto, em duelo contra o Criciúma, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B.

Desde que chegou ao Sport, Sammir disputou 10 jogos. Estreou contra o Petrolina, no Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e atuou nos nove jogos disputados pelo Rubro-negro na Segunda Divisão. Também por questão física, ele foi substituído em oito desses jogos pelo torneio nacional. Só esteve em campo nos 90 minutos do confronto contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, onde ele marcou o seu primeiro gol pelo clube.

OUTROS NO DM

Além de Sammir, o departamento médico do Sport conta com o meia Pedro Carmona e o volante João Igor. O primeiro está com tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda e está sendo tratado. Já o cabeça de área teve entorse no tornozelo direito na última sexta-feira e sequer viajou para enfrentar o São Bento-SP. Ele já vem fazendo fisioterapia e é provável que esteja liberado para encarar o Cuiabá na próxima segunda-feira, no Mato Grosso. 

TREINO

Na movimentação do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, apenas os atletas que não participaram dos 90 minutos da partida em São Paulo foram a campo. Os titulares realizaram um trabalho na academia, enquanto os demais fizeram uma atividade de marcação de saída de bola, onde alguns jogadores do Sub-20 completaram a equipe.


FECHAR