Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil tem a maior audiência do mundo na final da Copa do Mundo Feminina

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 10/07/2019 às 15:03
. Foto: AFP
. Foto: AFP

O Brasil foi o país que teve o maior número de telespectadores acompanhando a final da Copa do Mundo de futebol feminino. Superando, inclusive, os Estados Unidos, que conquistou o tetracampeonato da competição ao vencer a Holanda por 2x0 no último domingo (7), na França. Os números foram divulgados pela Fifa na última terça-feira (9). A partida foi assistida por, pelo menos, 19,935 milhões, somando-se os números de Globo, Bandeirantes e SporTV, o que representa 41,7% da audiência potencial de TV.

Mesmo não envolvendo a seleção brasileira, eliminada nas quartas de final pela França, o jogo final da Copa feminina somou mais que o dobro dos 9,296 milhões que assistiram a decisão de 2007, entre Brasil e Alemanha, segundo a Fifa.

LEIA MAIS

Copa feminina representa vitória para comunidade LGBT

Trump parabeniza Seleção Feminina dos EUA por título mundial

>Rapinoe é o grande destaque da Copa do Mundo de futebol feminino

Já nos Estados Unidos, 15,277 milhões de telespectadores, divididos entre a Fox (TV aberta) e a Telemundo (fechada), estiveram acompanhando a partida contra as Holandesas. Os números da Fox foram maiores que os registrados na final da Copa masculina da Rússia de 2018, disputada entre França e Croácia. Já a vice-campeã Holanda teve ao menos 5,481 milhões de pessoas vendo o jogo por meio do canal NPO1.

AUDIÊNCIA FINAL

Os dados não incluem o streaming, tampouco quem optou por acompanhar os jogos fora de casa. Os números finais de audiência do torneio deverão ser divulgados pela Fifa apenas em outubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias