Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apresentado, Yan revela que não hesitou ao receber proposta do Sport

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/07/2019 às 17:37
Atacante de 20 anos foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante de 20 anos foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de um mês no Sport, finalmente o atacante Yan foi apresentado no clube. Aos 20 anos, o atleta teve sua base feita no Vitória e Palmeiras, mas rodou também pelo Estoril, de Portugal, antes de chegar no Recife. Ele já participou dos dois jogos amistosos contra o CSA e estreou, oficialmente, no empate em 2 a 2 com o São Bento-SP. Ponta-direita de origem, o avançado chegou para reforçar a concorrência no ataque leonino e encara como uma grande oportunidade na carreira.

LEIA MAIS

>> Presidente do Sport pondera sobre Magrão: ‘caso passado’

>> Sport tenta melhorar aproveitamento após intertemporada

>> Jogadores repercutem nas redes sociais saída de Magrão do Sport

>> Diretor do Sport diz que Magrão “saiu ‘arrombando’ a porta dos fundos”

“O Sport é um grande clube e pode me dar muita visibilidade. Neste momento, eu penso no passo a passo, primeiro temos que conquistar nossos objetivos aqui, que é o acesso e, consequentemente, ser campeão. Antes de saber da proposta do Sport, eu tinha recebido outras propostas, mas assim que chegou o comunicado que o Sport queria contar com o meu futebol eu não pensei duas vezes. Primeiro, pelo que o Guto falou, pois ele já me conhecia; segundo, pela grandeza do Sport e pelas ambições que o clube tem. Por isso, não pensei duas vezes em vir para cá”, comentou Yan.

NO GOSTO DO COMANDANTE

Na sua chegada ao Sport, foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o treinador, já o acompanhava desde o Sub-17, em atuações pela Seleção Brasileira da categoria. Principalmente pelas suas características de velocidade e drible curto. Expectativa que o jogador espera corresponder até o fim do ano, período de duração do seu empréstimo ao Rubro-negro.

“Todo o jogador que trabalha muito, que treina muito e que se dedica muito, espera isso, dar resultados dentro de campo e ser reconhecido. Para mim, não foi surpresa nenhuma. Eu já vim com um pouco de ritmo de jogo de Portugal. Acho que aconteceu tudo de maneira natural e do jeito que eu esperava”, acrescentou. 

“Eu fico muito feliz. Todo atleta quer ser reconhecido e elogiado e, querendo ou não, nós, jogadores buscamos isso. Quanto a titularidade, é claro que todo atleta sempre quer estar jogando, mas isso eu deixo a cargo do Guto. Eu prezo por estar trabalhando sempre e esperar a minha oportunidade”, concluiu o atacante do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias