Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo afirma que Náutico ainda não criou identidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/07/2019 às 8:25
Gilmar Dal Pozzo fez uma mudança em relação ao time que enfrentou o Treze. Foto: Léo Lemos/Náutico
Gilmar Dal Pozzo fez uma mudança em relação ao time que enfrentou o Treze. Foto: Léo Lemos/Náutico

Em onze rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico já entrou e saiu do G4 do grupo A por duas vezes. A oscilação do time neste entra-e-sai da zona de classificação é algo que incomoda o técnico alvirrubro Gilmar Dal Pozzo. O comandante do Timbu afirma que, agora, seu grande desafio é consolidar o trabalho para sair dessa oscilação.

"Nós temos que criar uma identidade e a gente não criou essa identidade. Não consolidamos ainda o nosso trabalho. Está oscilando, fazendo bons jogos, mas tem momentos que baixa o nível de concentração. Então, tem que buscar esse ponto de equilíbrio. Primeiro, consolidar trabalho. Se não consolidar e não fizer por merecer dentro de campo, vai ter muita dificuldade", disse o treinador.

LEIA MAIS:

Além dos jogadores, técnico do Náutico critica arbitragem depois de derrota

“Fomos muito prejudicados”, diz Wallace Pernambucano

Com um jogador a menos, Náutico não segura o Imperatriz e perde na Série C

Dal Pozzo não se esquiva em dizer que o Náutico precisa melhorar. Restam ainda sete jogos da fase de grupos da Terceira Divisão e em menos de 50 dias o futuro do time será definido: se luta pelo acesso ou fica mais uma vez no caminho da Série B. "Rapidamente temos que acelerar esse processo, buscar esse ponto de equilíbrio, consolidar esse trabalho. Consolidando o trabalho, juntamente com o resultado. Temos que acelerar esse processo", emendou.

Para isso, um ponto é crucial, entre os apontados pelo treinador: equilíbrio na parte técnica. Diante do Imperatriz, o time sofreu um gol de bola parada, algo que tem dado dor de cabeça. "Aprimorar e melhorar. Fazer jogo de superação na próxima segunda-feira", concluiu o técnico.

Na próxima segunda-feira (15), o Náutico encara o líder Ferroviário, às 20h, no Castelão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias