Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem time titular definido, técnico do Náutico mira confronto contra o Imperatriz

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/07/2019 às 10:03
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem

Na véspera do confronto contra o Imperatriz, pela 11ª rodada da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não tem o time titular do Náutico definido para a partida. A tendência é que a equipe seja praticamente a mesma que venceu o Botafogo-PB no último jogo. Com cansaço muscular, no entanto, o volante Jhonnatan não participou do último treinamento antes da delegação alvirrubra viajar para o Maranhão. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Jiménez deve ser mantido na equipe.

"A ideia é muito próxima do que a gente iniciou no último jogo. Ainda temos mais uma atividade antes do jogo. A ideia é sempre procurar mexer menos na estrutura da equipe. O Jhonnatan não treinou e tem a possibilidade do Jiménez ou Danilo Pires entrarem no time. O principal de tudo é saber da importância de pontuar nesse jogo, a atitude nossa", comentou Gilmar Dal Pozzo.

Uma novidade certa na equipe é a volta do capitão Josa. O volante estava suspenso e não atuou na vitória contra o Botafogo-PB. "Ainda não tem uma definição 100%, vou buscar o máximo de informações do adversário para montar a nossa estratégia. Montando a estratégia e vendo a característica do adversário, se tiver a necessidade de fazer alguma mudança eu vou fazer", disse o treinador.

LEIA MAIS

Álvaro é regularizado e pode estrear pelo Náutico contra o Imperatriz

Dal Pozzo esboça time titular do Náutico para enfrentar o Imperatriz

Com dois jogos consecutivos fora de casa, capitão do Náutico revela objetivos

SEQUÊNCIA FORA DE CASA

Depois de voltar ao G-4 do Grupo A, o Náutico vai ter dois jogos consecutivos fora de casa na sequência da Série C. Depois do Imperatriz, o time alvirrubro viaja para enfrentar o Ferroviário, líder isolado do grupo. Em busca do equilíbrio na competição, Gilmar Dal Pozzo ressaltou a importância de pontuar nessa sequência, até para dar mais tranquilidade a equipe nos jogos dentro dos Aflitos.

“Eu vejo que a gente vai ter uma margem em termos de pontuação quando a gente encaixar duas vitórias, ainda não conseguimos na competição encaixar duas vitórias. Em algum momento isso vai acontecer, está bem próximo, a gente vai concentrado para acontecer já nessa sequência. Se a gente não conseguir nesse momento, a gente traz uma carga muito forte para os jogos em casa, tendo que ganhar sempre no limite, fica arriscado", analisou.

O treinador alvirrubro ainda revelou que o Náutico vai em busca dos seis pontos contra o Imperatriz e Ferroviário, mas caso a vitória não venha, destacou a importância de não perder. "Queremos somar pontos fora de casa. Sempre buscando a vitória, mas se buscarmos pontos vamos valorizar muito, se não conseguir trazer a vitória vamos valorizar o empate, porque no final vai fazer a diferença", completou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Dessa maneira, o provável time titular do Náutico para é: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan (Jiménez) e Neto Pessôa; Matheus Carvalho, Thiago e Wallace Pernambucano. Treinando com o elenco do Náutico desde a semana passada, o atacante Álvaro foi regularizado, viajou com a delegação e pode estrear com a camisa alvirrubra contra o Imperatriz.

Além de Álvaro, outro jogador contratado recentemente que já está regularizado é o atacante Paulinho, mas este vai precisar de mais tempo para aprimorar a parte física, antes de estrear pelo Náutico. Dessa maneira, dos jogadores contratados, apenas o atacante Jefferson Nem e o meia Jean Carlos, anunciado sexta-feira, ainda aguardam a regularização.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias