Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes tem semana livre para corrigir os erros no Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/07/2019 às 9:34
Devido a proporção gerada pela fala, o treinador do Santa Cruz fez questão de se retratar. Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Devido a proporção gerada pela fala, o treinador do Santa Cruz fez questão de se retratar. Foto: Jota Santana/Santa Cruz

É normal no futebol que a mudança de treinador cause impacto no elenco e foi exatamente o que aconteceu com a chegada do técnico Milton Mendes, pois fez o Santa Cruz conseguir uma sequência de cinco jogos sem perder e entrar no G-4 do Grupo A da Série C. No entanto, a situação pode se inverter no momento em que as derrotas acontecem e agora o tricolor acumula duas em sequências, sem ter balançado a rede diante do Treze-PB e do Ferroviário-CE e ter levado quatro, totalizando 16 gols sofridos na competição.

“Quando se toma muito gol, a culpa não está só nos laterais, volantes ou zagueiros. A equipe é um todo. Meu grande desafio neste momento é estabilizar a equipe, reduzir esse número de gols sofridos”, comenta Milton Mendes.

LEIA TAMBÉM

Santa Cruz é surpreendido e perde para Ferroviário-CE no Arruda pela Série C

Milton acredita que Santa Cruz jogou bem na derrota para Ferroviário

Jaílson reconhece erro no gol do Ferroviário e lamenta derrota

Mesmo diante dos resultados ruins, neste momento, o treinador coral demonstra confiança no elenco. Com a partida diante do Botafogo-PB marcada apenas para o dia 14 de julho, Milton Mendes ainda tem pela frente uma semana cheia para trabalhar e corrigir os erros.

“É importante dizer que a equipe está tentando. Como treinador, estou aqui para ajudar a melhorar. E certamente vamos melhorar. No final, a torcida vaiou porque estava no direito dela. Mostrou toda sua indignação e estou de acordo com isso”, disse o técnico, referindo-se à derrota por 2x0 para o Ferroviário na última sexta.

COBRANÇA

O Santa Cruz tinha dois jogos no Arruda, sendo confrontos diretos, para se firmar entre os quatro melhores e aumentar a perspectiva de uma vaga no mata-mata da Série C. Não obteve sucesso no primeiro duelo, mas tem a segunda chance diante. Uma incógnita é saber se qual será o comportamento da torcida. As vaias, após o desempenho ruim, no último jogo, demonstram a necessidade de uma vitória para não ocasionar uma pressão maior.

“Todo mundo tem um problema. O diferente é quem levanta mais rápido. Eu não sou eufórico nas vitórias e nem depressivo nas derrota. O nível que estamos jogando na Série C precisa dar muito mais tranquilidade aos jogadores. Eu estou calmo”, afirma o treinador coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias