Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De volta ao Maracanã, Brasil reencontra o Peru na final da Copa América

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 07/07/2019 às 8:50
Brasil chegou à final após eliminar a Argentina. Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Brasil chegou à final após eliminar a Argentina. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira fará a grande decisão da Copa América hoje, às 17h (de Brasília), quando duela com o Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um reencontro, pois na fase de grupos ambos duelaram e o Brasil atropelou com uma goleada de 5x0. Porém, muita coisa mudou daquele jogo para cá. A confiança dos canarinhos aumentou, inclusive por conta dos 2x0 aplicados na Argentina nas semifinais. Os peruanos, porém, progrediram de maneira surpreendente, despachando o Uruguai nas quartas de final nos pênaltis e detonando o Chile nas semifinais por 3x0.

Os jogadores brasileiros esperam um rival completamente diferente daquele da fase de grupos. “ O Peru foi surpreendido naquele jogo pois conseguimos abrir uma grande vantagem no primeiro tempo. Mas eles mostraram que o progresso deles foi grande e nas semifinais abriram uma boa vantagem em relação ao Chile. Vamos encontrar muitas dificuldades”, disse o atacante Everton.

O progresso peruano é enaltecido inclusive pelo técnico argentino Ricardo Gareca, que tem a seleção do Peru nas mãos. “Conseguimos nos sobrepor na competição mesmo após aquele péssimo resultado diante do Brasil, que gerou grandes críticas. Já passamos por momentos difíceis. Chegamos à final eu acredito, pelo nosso próprio mérito. E queremos conquistar o título”, disse Gareca.

A seleção brasileira tem uma dúvida na lateral esquerda, onde Alex Sandro deve ser titular por conta de Filipe Luís ainda estar se recuperando de dores na coxa direita. Pelo lado do Peru, Gareca ainda não sabe se poderá contar com o atacante Edison Flores, que reclama de dores no tornozelo direito. Christofer Gonzáles está de sobreaviso.

TÍTULOS

A final deste domingo pode mexer nas posições de campeões da Copa América. Caso surpreenda o Brasil e seja campeão do torneio, o Peru assumiria isoladamente a quarta colocação, com três conquistas. Atualmente, a seleção peruana ocupa a mesma posição, mas empatado com Chile e Paraguai. As três seleções possuem duas conquistas cada. No caso dos peruanos, os títulos vieram em 1939 e 1975.

Independentemente do que aconteça, o Brasil seguirá na terceira posição do ranking. A seleção brasileira, no entanto, terá a chance de diminuir a enorme diferença para Uruguai e Argentina. As duas seleções têm 15 e 14 taças, respectivamente. Já os brasileiros chegariam em seu nono título, caso superem os peruanos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias