Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aliando 'humildade' e 'ambição', Náutico visita o Imperatriz pela Série C

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 07/07/2019 às 21:28
Thiago, Wallace Pernambucano e Neto Pessoa são peças-chave no esquema de Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico
Thiago, Wallace Pernambucano e Neto Pessoa são peças-chave no esquema de Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico

Jogar com “a humildade sem a bola e a ambição com a bola”, é a tônica que o técnico Gilmar Dal Pozzo aponta para o Náutico buscar hoje a sua primeira sequência de vitórias na Série C, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. A partida começa às 20h, e o Timbu tem a oportunidade de se firmar no G4 do Grupo A da Série C.

Até então, os alvirrubros não venceram sequer dois jogos consecutivos na competição. Situação que é indispensável para o Náutico seguir na zona de classificação.

LEIA TAMBÉM

Náutico de olho no valor da venda de Douglas Santos ao Zenit

Náutico anuncia contratação de goleiro de 20 anos

“Nosso futuro e o futuro do Náutico depende desses 50 dias e os oito jogos (restantes) e passa especialmente por esse jogo contra o Imperatriz”, alertou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

ESCALAÇÃO

Para a partida, o treinador terá o importante desfalque de Luiz Henrique, prata da casa que participou de todos os 37 jogos do Timbu até então. Mas terá a volta de Josa ao meio de campo e ainda o ganho do recém-contratado Álvaro, como opção para o setor ofensivo.

Durante a semana, o treinador testou situações de variação tática, partindo do seu tradicional 4-3-3 para o 4-2-4, mobilizando o atacante Neto Pessoa como peça fundamental para a alternância entre as duas formações.

“Por dentro, ele é um jogador mais agudo até que o próprio Wallace, que vem na armação enquanto o Neto ataca o espaço. São jogadores versáteis. É um jogador que dentro da estratégia é muito importante e pode cobrir essa variação por dentro e pelo lado. Estou muito satisfeito com essa resposta”, destaca o treinador.

O ADVERSÁRIO

Por sua vez, tentando se reaproximar da briga pelo G4, o Imperatriz encara o Náutico como um ‘clássico’ e mira uma revanche pela eliminação no início da temporada, na Copa do Brasil. “Temos que igualar essa força e competitividade, que é uma característica da Série C. Aí entram a qualidade e a lucidez de propor o jogo e tomar decisões. A humildade sem a bola e a ambição com a bola”, alertou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Imperatriz

Jean; Jonas, Tomais (Ramon Baiano), Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Wanderson Morango e Gabriel Caju; Rayllan, Matheus Lima e Vitor Xavier. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Náutico

Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jimenez (Jhonathan) e Neto Pessoa; Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA.

Hora: 20h.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias