Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo explica esquemas 4-2-4 e 4-4-2 aplicados no Náutico

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 04/07/2019 às 11:23
Foto: Léo Lemos / Náutico
Foto: Léo Lemos / Náutico

Por Robert Sarmento, Rádio Jornal

Na partida de ontem contra o Botafogo-PB, que terminou com a vitória alvirrubra, por 2 a 1, o técnico Gilmar Dal Pozzo propôs duas mudanças na equipe do Náutico: a primeira foi a saída do volante Josa, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e a segunda foi a entrada de Neto Pessoa no lugar de Luiz Henrique, sendo essa uma opção técnica e tática. Ao invés do 4-3-3, a formação variou entre o 4-2-4 e 4-4-2. O treinador explicou que já vinha testando a mudança no time titular em partidas anteriores.

LEIA TAMBÉM

''Essa formação não é muito diferente da qual nós jogamos contra o Sampaio Corrêa. A diferença é que antes nós tínhamos o Luiz Henrique e agora jogou o Matheus Carvalho, que tem praticamente as mesmas características. O Matheus tem um controle de bola, o Luiz é mais incisivo. Eu lembro que no jogo contra o Sampaio nós jogamos com o Wallace e o Neto por dentro, para ter mais poder de força e de finalização'', explicou Gilmar Dal Pozzo.

POSTURA

Como tinha a necessidade de vencer, o Timbu entrou em campo pressionando a saída de bola e manteve um posicionamento mais avançado em parte do primeiro tempo. Depois de já ter feito dois gols, baixou as linhas e deu mais espaço para os paraibanos atacarem, possibilitando uma pressão na reta final, principalmente, após o Belo diminuir o placar. De acordo com o treinador, a variação de posicionamento durante a partida aconteceu com a avaliação feita do adversário.

''A ideia inicial era essa, jogando em casa, a gente procurou ter a mesma postura que teve contra o Sampaio. Essa foi a postura que tivemos contra o Santa Cruz, mas ficamos em termos de desempenho abaixo. É uma formação que a gente já vinha jogando e no segundo tempo nós mudamos, porque o Botafogo-PB jogava muito por dentro e eu procurei trazer o Matheus por dentro, fazendo uma trinca, e colocando o Neto na ponta esquerda. Nessa postura, retomamos a marcação por dentro'', diz o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias