Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com um gol nos últimos nove jogos, Wallace Pernambucano vive má fase no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/07/2019 às 9:09
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Um gol de pênalti nos últimos nove jogos. Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o centroavante Wallace Pernambucano não tem conseguido repetir o mesmo desempenho que vinha tendo no começo do ano. Artilheiro do Náutico na temporada com 12 gols e principal ‘garçom’ da equipe com cinco assistências, Wallace vive uma má fase, reconhecida pelo treinador alvirrubro.

“Na última partida ele teve três situações, contra o Santa Cruz ele teve a bola do jogo. São fases que os atletas passam, mas tem que chamar a responsabilidade, ter personalidade. Ele é um atleta que já tem uma certa experiência, já jogou em outras equipes, já vivenciou esse tipo de pressão, esse momento de oscilação”, avaliou Dal Pozzo.

Mesmo com desempenho abaixo, Gilmar Dal Pozzo demonstrou confiança e acredita na recuperação do jogador, inclusive contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira. “Ele não pode colocar a capacidade dele em dúvida, ele já provou isso, tem que buscar e quem sabe ele não possa reverter essa situação marcando o gol da vitória”, destacou.

LEIA MAIS

Pressionado para voltar ao G-4, Náutico recebe o Botafogo-PB nos Aflitos

Dal Pozzo diz não ter dúvida, mas prefere não revelar escalação do Náutico

Náutico: vencer Botafogo-PB é aliviar pressão

MUDANÇA DE POSIÇÃO?

Contra o Botafogo-PB, existe a possibilidade de Wallace Pernambucano ser recuado para o meio-campo, posição em que mais jogou na carreira. Caso isso aconteça, o centroavante Rafael Oliveira entra na equipe e assume a 'camisa 9'. Dal Pozzo revelou que essa é uma alternativa que tem sido treinada e que pode acontecer no decorrer dos jogos.

"Tenho trabalhado ele como meia e o Rafael Oliveira como centroavante. É uma estratégia que a gente pode iniciar ou pode acontecer no decorrer do jogo. Eu preparo todos os atletas, tenho procurado dar as condições para todos os atletas para quando eles receberem a oportunidade estarem preparados", comentou o treinador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias