Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com retorno de Jailson, Santa Cruz ganha mais opções para a armação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/07/2019 às 9:39
Jailson retornou para o Santa Cruz e encorpa o setor de meio e ataque do Tricolor. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Jailson retornou para o Santa Cruz e encorpa o setor de meio e ataque do Tricolor. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Antes era um problema para o Santa Cruz no começo do ano. Hoje, são várias as opções para a posição de meia da equipe. Com a chegada de Jailson, o Tricolor passa a ter oito jogadores em seu elenco que fazem a função de armador. Uns com maior cadência, passe mais apurado e controle da posse de bola. Outros com características mais agudas, de acelerar o ritmo e carregar a bola. Opções que o técnico Milton Mendes tem para incrementar e testar diferentes formas de jogo para o time.

Os atletas à disposição para atuar na vaga são: Daniel Costa, Allan Dias, Everton, Dudu, Celsinho, Patrick Vieira e Jailson. Este último, recém-contratado, chega com uma característica diferente dos demais. Apesar de ser agudo também, como Dudu e Everton, Jailson também finaliza mais. Chega com maior frequência à área e se torna uma opção para balançar as redes além do artilheiro Pipico. No Santa Cruz em 2018, ele marcou três gols em 12 jogos.

LEIA MAIS

>> Presidente do Santa Cruz fala sobre tentativa do CSA por Milton Mendes

>> Danny Morais convoca torcida do Santa Cruz para jogo contra Ferroviário

>> TRE-PE faz parceria com Trio de Ferro para recadastramento biométrico

“A gente tem limitação financeira, só que a gente tem que dar um algo a mais. A Série C é muito equilibrada e temos que ter jogadores com características diferentes, apesar de jogar no mesmo setor do campo. O Jailson já conhecemos e é um jogador que faz diferença. Sendo consciente que a gente estava atento ao mercado, foi uma oportunidade de trazer um jogador que conhece a casa e a gente não hesitou de trazê-lo”, comentou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

Outro fator que chama a atenção no elenco do Santa Cruz é a grande quantidade de peças que podem jogar em mais de uma posição. Jailson, Dudu, Everton e Patrick Vieira também jogam como pontas. Os três últimos, que estão presentes no elenco há mais tempo, já foram utilizados desta forma, pelo meio e pelos lados. Já Daniel Costa e Allan Dias podem atuar um pouco mais recuados, como segundo volante. Posição na qual Allan já vem atuando. Celsinho só disputou uma partida e depois teve lesão na coxa. Mas tem como função principal a de armador, não tendo sido testado em uma diferente.

REFORÇOS

O Santa Cruz ainda busca, pelo menos, mais dois jogadores. Um volante canhoto e um centroavante de mais imposição física, ambos a pedido de Milton Mendes. Apesar de essas posições serem consideradas como prioridade, quando surgiu a chance de trazer Jailson, o Tricolor não desperdiçou e foi atrás do jogador.

“É questão de situação de mercado. Priorizar é uma coisa, mas se apareceu um meia, a gente não vai deixar de trazer. A gente está atento, sabemos da situação e se tivermos condição de trazer um atacante de área, que tenha essa relevância, que consiga ajudar o Pipico, a gente vai trazer. Mas são contingências de mercado que a gente tem que estar atento e trazer. Quem sabe em dois ou três dias aparece um atacante. O problema é que até hoje, a gente não tem um cara à altura do Pipico ou próximo de fazer essa suplência dele. Mas continuamos atentos ao mercado para trazer tão logo apareça essa oportunidade”, completou Constantino Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias