Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o CSA em segundo amistoso pela Taça dos Campeões

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 02/07/2019 às 20:57
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de apresentar um bom futebol no último domingo, ao vencer o amistoso contra o CSA, por 3x1, na Ilha do Retiro, o Sport volta a campo nesta quarta-feira (3), às 20h, agora no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo confronto de volta da Taça dos Campeões (as duas equipes foram campeãs dos seus respectivos Estaduais nesse ano). Como venceu o primeiro duelo por dois gols de diferença, o Leão pode perder até por um gol que, ainda assim, leva o troféu comemorativo.

Mesmo com esse fator motivador, a principal preocupação de Guto Ferreira é com o rendimento do time rubro-negro. Por isso, o treinador leonino deve repetir a mesma estratégia adotada no primeiro jogo contra os alagoanos, colocando a equipe considerada titular no primeiro tempo e, na segunda etapa, dando vez aos jogadores suplentes para que também possam pegar ritmo de jogo.

Diante disso, nos 45 minutos finais da partida, Guto deve mandar a campo os reservas, mantendo apenas Maílson na meta rubro-negro: Raul Prata, Cleberson, Eder Ferreira e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Yago e Leandrinho; Yan, Juninho e Elton. A novidade nesse time de suplentes é o retorno do volante Yago, que sequer ficou no banco no primeiro amistoso por ter recebido uma sondagem de um time da Europa, mas vai seguir integrado ao elenco.

“Ele está trabalhando normal. Teve o período de folga e, na volta, os jogadores tiveram dias puxados, alguns com dois expedientes. Então, alguns atletas sentiram mais que outros. Mas também tiveram várias propostas em cima de jogadores do Sport, entre eles, o Yago. Tiramos ele do jogo do domingo, mas ele viaja normal para Maceió”, contou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport.

LEIA MAIS:

Sinjope e Fenaj vão buscar punição de presidente do Sport por ataque à categoria

TRE-PE faz parceria com Trio de Ferro para recadastramento biométrico

Em tom melancólico, Sport vai se despedindo de Durval e Magrão

Quem segue sem ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira é Pedro Carmona. Contratação bancada pelo presidente Milton Bivar, o meio-campista não vem recebendo muitas chances para entrar em campo, já que não teria as características que agradam o comandante rubro-negro, de ser mais participativo e que atue em mais de uma função no meio de campo. Com isso, Carmona, que só atuou 15 com a camisa do Sport, mais uma vez não deve será aproveitado no amistoso contra o CSA.

Para o atacante Ezequiel, essa experiência de enfrentar uma equipe da Primeira Divisão está trazendo benefícios para o Leão. “Apesar de eles lutarem na parte de baixo da tabela, atuam contra equipes da elite da Série A. Então, vejo como um treinamento bom para a nossa sequência na Série B”.

O CSA que encara o Sport com um novo comandante. Argel Fucks foi contratado para substituir Marcelo Cabo e tem a missão de livrar o time alagoano do rebaixamento para a Segunda Divisão.

Ficha do jogo

CSA

Jordi Carlos; Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castán e Rafinha; Naldo, Jonatan Gómez e Didira; Robinho, Apodi e Ricardo Bueno.

Técnico: Argel Fucks.

Esquema: 4-4-3.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Horário: 20h.

Árbitro: Andrey Matheus Barreto (AL).

Assistentes: Maxwell da Rocha Silva e Ana Paula dos Santos (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias