Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Noruega busca revanche contra Inglaterra no 1° jogo das quartas da Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 8:01
A Noruega eliminou a Austrália, enquanto a Inglaterra venceu Camarões. Fotos: AFP
A Noruega eliminou a Austrália, enquanto a Inglaterra venceu Camarões. Fotos: AFP

Da AFP - Eliminadas nas oitavas de final há quatro anos pela Inglaterra, adversária das quartas de final em Le Havre na quinta-feira (27), às 16h (horário de Brasília), as norueguesas estão decididas a dar o troco nesta edição da Copa do Mundo feminina.

Campeã em 1995, a Noruega teve dificuldades para eliminar a Austrália nas oitavas, jogo que precisou ser decidido nos pênaltis (4-1), após um empate em 1x1 em 120 minutos de jogo. Já a Inglaterra conseguiu um terceiro lugar em 2015 como sua melhor campanha na história da competição.

LEIA MAIS:

Real Madrid vai comprar clube feminino para disputar Campeonato Espanhol

Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo

Brasileiro tem que suar para comprar camisa oficial da seleção

Seu duelo nas oitavas foi mais tranquilo diante de Camarões (3x0), em uma partida em que a capitã Stephanie Houghton se machucou. Ainda assim, ela poderá jogar na quinta na defesa que não sofreu nenhum gol em seus três últimos jogos.

Além da classificação para as semifinais está em jogo uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será garantida pelo vencedor do duelo desde que os Estados Unidos eliminem a França na sexta-feira (28) no outro jogo das quartas de final.

Só três equipes europeias vão participar do torneio feminino dos Jogos de Tóquio. A única seleção não europeia que ainda disputa a Copa do Mundo é a dos Estados Unidos.

Se as americanas forem eliminadas na sexta-feira pela França nas quartas, as semifinais serão 100% europeias, e por isso o jogo que decide o terceiro lugar seria uma 'final' valendo a vaga em Jogos. Se a Inglaterra conseguir a classificação, vai competir em Tóquio sob a denominação de Grã-Bretanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias