Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corinthians repatria lateral-esquerda Tamires

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 18:27
Lateral assinou até o final da temporada 2019. Foto: Divulgação/Corinthians
Lateral assinou até o final da temporada 2019. Foto: Divulgação/Corinthians

A Copa do Mundo acabou para a seleção brasileira ainda nas oitavas de final, mas a semana segue com novidades no futebol feminino. As duas laterais da equipe fora anunciadas pelos novos clubes nesta quinta-feira (27). Do lado esquerdo, Tamires é repatriada pelo Corinthians e, na lateral oposta, Letícia Santos permanece na Bundesliga feminina, mas agora defendendo o FFC Frankfurt.

Aos 31 anos, Tamires deixa o dinamarquês Fortuna Hjørring. A lateral-esquerda defendeu a equipe europeia por quatro temporadas. Desde 2013 defende a seleção brasileira e tem no currículo duas Copas do Mundo, uma Olimpíada, um Jogos Pan-Americanos, com uma medalha de ouro neste último, e duas Copas América, também com os títulos.

LEIA MAIS:

Alemanha teme ficar sem vaga nos Jogos Olímpicos

Exame confirma lesão de Cristiane na coxa esquerda

Fifa nega ‘apito amigo’ para países europeus na Copa do Mundo feminina

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Vamos juntas nesse Brasileiro, no Paulista e na Libertadores", disse a lateral. Tamires se apresenta na segunda-feira (1º) e já treina com o resto do grupo. O contrato dela com o Corinthians vai até o final do ano. O time é o atual campeão brasileiro e lidera a Série A1 desta temporada.

LETÍCIA SANTOS

A lateral-direita Letícia Santos assumiu a titularidade da seleção na Copa do Mundo após a lesão de Fabi Simões. Depois da competição, o FFC Frankfurt anunciou a contratação da brasileira. Ela segue na Bundesliga feminina e deixa o também alemão SC Sand, onde atuou por dois anos.

Agora, ela vê o novo clube como um desafio. "Estou feliz de poder dar o próximo passo na minha carreira. Estou convencida de que, juntamente com esta equipe, posso jogar uma boa temporada na Bundesliga feminina", disse a lateral, em entrevista ao site oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias