Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Everton conta com apoio da torcida para vencer o Paraguai em Porto Alegre

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2019 às 17:30
Seleção se prepara para jogo contra a Argentina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Seleção se prepara para jogo contra a Argentina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Da AFP - Na quinta-feira (27), mais do que nunca, na Arena do Grêmio, Everton vai jogar em casa. O atacante do time de Porto Alegre confia no apoio da torcida no estádio lotado quando o Brasil enfrentar o Paraguai valendo uma vaga nas semifinais da Copa América.

"Acompanhamos alguns jogos (do Paraguai), são de muita qualidade apesar de terem somado dois pontos. Eliminaram o Brasil em algumas ocasiões na Copa América. Estamos preparados para essa fase", disse o atacante.

LEIA MAIS:

Daniel Alves iguala marca de Pelé na seleção brasileira

Brasileiro tem que suar para comprar camisa oficial da seleção

Confira datas e horários das quartas de final da Copa América

Nos jogos da Copa América 2011 e 2015 o Brasil enfrentou o Paraguai nas quartas de final. Os paraguaios resistiram, levaram o jogo aos pênaltis e venceram. "O Paraguai tem jogadores ali, Derlis González (Santos/BRA), Roberto 'Gatito' Fernández (Botafogo/BRA), jogadores de extrema qualidade que enfrentei no Campeonato Brasileiro, sei de suas características", comentou.

O Brasil, anfitrião da Copa América, quer conquistar o título em casa e terá que vencer o Paraguai nesta quinta às 21h30 (pelo horário de Brasília) na Arena do Grêmio. "É um estádio que já conheço, passei anos de minha vida ali, com certeza a torcida vai nos apoiar. Vi que os ingressos estão esgotando e vamos ter o apoio de nossa torcida", garantiu Everton.

O atacante de 23 anos é autor de dois gols neste torneio e fez a diferença que o Brasil precisa com dribles para superar as defesas adversárias.

Já o capitão Daniel Alves disse estar consciente das dificuldades que supõe um jogo de quartas de final. "Esperamos fazer uma boa preparação e, aos poucos, caminhar rumo ao principal objetivo", garantiu.

Para o já ex-lateral do PSG, que anunciou sua saída do clube parisiense horas depois da goleada de 5x0 sobre o Peru, o grupo assumiu a responsabilidade de dar um passo de cada vez. "Estamos em uma crescente, jogo a jogo. Queremos continuar assim, dando passos firmes, cientes dos nossos objetivos", comentou.

A portas fechadas os jogadores comandados por Tite treinaram nesta terça-feira no Centro de Treinamento do Grêmio, perto do estádio.

O técnico tem à disposição quase todo o elenco, com pequenos ajustes. Fernandinho vai entrar no lugar de Casemiro no meio de campo, já que o volante do Real Madrid vai cumprir suspensão após receber o segundo cartão amarelo na goleada contra o Peru.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias