Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com time mais ofensivo, Santa Cruz encara o Treze-PB no returno da Série C

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 26/06/2019 às 19:34
Guilherme Queiroz tem 20 jogos e dois gols pelo Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Guilherme Queiroz tem 20 jogos e dois gols pelo Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em busca de se aproximar da liderança do Grupo A da Série C e se consolidar mais ainda no G4, abrindo uma margem mais segura para o quinto colocado - hoje é o Sampaio Corrêa, com 14 pontos, enquanto o Mais Querido tem 16 - o Santa Cruz enfrenta o Treze-PB hoje em Campina Grande. Vivendo um momento distinto com relação ao adversário, o Tricolor chega para o confronto com duas mudanças em comparação ao time que venceu o Náutico no último sábado. Guilherme Queiróz assume a vaga de Pipico, suspenso, e Misael entra na vaga de Allan Dias. Nesta última alteração, o atacante vai para a ponta-esquerda e Everton é recuado para a função de segundo volante.

“Nós fizemos algumas mudanças. Pela saída do Pipico, a gente teria que ter uma movimentação ali. E acho nós precisamos dar uma melhorada no nosso meio-campo. Precisamos de alguém com uma característica mais ofensiva, que saia mais para o jogo e que saia construindo de trás para frente com qualidade. E temos tido algumas dificuldades nos últimos jogos. A nossa equipe reage quando a gente tira um volante de mais contenção e colocamos um jogador com uma característica mais ofensiva. Isso ajuda, a equipe cresce, não está nada decidido ainda, mas pode ser por aí”, avaliou Milton Mendes. 

LEIA TAMBÉM

> Técnico estimula concorrência no Santa Cruz e fala sobre reforços

> Santa Cruz tem time definido para enfrentar Treze-PB

> Elenco do Santa Cruz não se ilude por mau momento do Treze-PB

Somando-se a questão do momento, que pesa a favor do Santa Cruz, tem também o fato de que o Treze-PB teve menos tempo de descanso que os corais. O Alvinegro disputou o clássico estadual contra o Botafogo-PB na última segunda-feira, perdeu por 4 a 2 e terá uma diferença de apenas três dias para o duelo. Já o Tricolor, que atuou no sábado, pôde descansar melhor os seus jogadores e chega mais “inteiro”.  

“Hoje, com as tecnologias muito mais avançadas, os jogadores já se recuperam mais rápido. Nas Séries A e B se joga com três dias ou até dois de diferença. Talvez até pela pressão, mas eles têm jogadores experientes. Vai ser um jogo difícil mas temos uma equipe que tem potencial, que está em evolução, mas ainda não está no ideal. Temos que buscar essa consistência fora de casa que não temos ainda e precisamos ter”, acrescentou. 

O ADVERSÁRIO

O Galo da Borborema tem tido dificuldades na Série C. Atualmente ocupa o nono lugar, com apenas seis pontos em nove jogos. A diferença é de três pontos para o Globo-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O técnico Flávio Araújo foi demitido na oitava rodada e o clube anunciou Luizinho Lopes para a vaga. Entretanto, o novo comandante não deve ficar na área técnica, e sim o assistente do Treze-PB, Kleber Romero. Pressionado, o time deve ir mais exposto para tentar ganhar os três pontos contra o Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Treze-PB

Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Robson, Elielton e Marcelinho Paraíba; Júlio Pacato, Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero

Santa Cruz

Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande. Horário: 19h. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias