Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico Milton Mendes faz mudanças no ataque do Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 25/06/2019 às 17:45
"Eu não vou esperar 45 minutos, quando eu já detectei o problema", diz o treinador. Foto: Jota Santana/Santa Cruz
"Eu não vou esperar 45 minutos, quando eu já detectei o problema", diz o treinador. Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Na preparação visando o Treze-PB pela 10ª rodada da Série C, o técnico Milton Mendes fez o esboço do que deve ser a equipe titular do Santa Cruz nesta quinta-feira (27). Além da saída do suspenso Pipico, que deve dar vaga a Guilherme Queiroz, outra mudança pode ser promovida no setor ofensivo.

O time titular no começo do treino no Centro de Treinamento Ninho das Cobras foi: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Patrick Vieira e Guilherme Queiroz. A atividade foi dividida em três partes. Na primeira, o treinador trabalhou o balanço defensivo da equipe. Marcação, cobertura dos laterais, deslocamento e posicionamento. Milton cobrou bastante o apoio dos meias e atacantes para acompanhar as jogadas e fechar os espaços. Do outro lado do campo, atacantes e meias reservas treinavam finalizações.

LEIA MAIS:

Lateral do Santa Cruz ressalta importância de Milton Mendes

Sem Pipico, técnico do Santa Cruz busca substituto contra o Treze

Charles avalia bom momento do Santa Cruz na Série C

Na segunda parte, um treino coletivo foi feito entre os titulares e reservas, aplicando o que foi testado no momento anterior. Após dar uma pausa na atividade, outra mudança foi feita. Misael entrou na vaga de Patrick Vieira. O atacante, que ficou de fora da equipe por duas rodadas - contra o Globo-RN, ao sentir incômodo na coxa durante aquecimento, e no clássico - pode reassumir a posição na ponta-esquerda.

No trecho final, a saída de bola foi trabalhada mais uma vez, com bolas longas e saídas rápidas para concluir em gol. O foco era dada em jogadas pelas laterais, principalmente com Marcos Martins.

Lesionados

O lateral-esquerdo Bruno Ré esteve presente no CT coral e continuou com o trabalho de transição física. A expectativa é de que esteja de volta diante do Ferroviário-CE, no Arruda, pela 11ª rodada. Já Carlos Renato, segue em tratamento no tornozelo e ficou no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias