publicidade
22/06/19
O auxiliar técnico Thiago Duarte participou da entrevista coletiva na véspera do clássico contra o Náutico. Foto: Davi Saboya/JC
O auxiliar técnico Thiago Duarte participou da entrevista coletiva na véspera do clássico contra o Náutico. Foto: Davi Saboya/JC

Auxiliar técnico do Santa Cruz explica alterações para clássico

22 / jun
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 10:40

Na véspera do clássico, nessa sexta-feira, no Arruda, não foi o técnico Milton Mendes que explicou as prováveis mudanças do Santa Cruz na tradicional entrevista coletiva. Para o posto, o treinador mandou o auxiliar Thiago Duarte. Sobre as alterações no pelotão de frente, o assistente explicou que junto com o comandante coral observou que a equipe necessita uma maior dinâmica pelas pontas do campo de ataque. Por isso, a escolha pelo meia Daniel Costa na vaga do atacante Misael, e consequentemente, a ida de Dudu para o ataque.

“Entendemos que precisamos de um pouco mais de profundidade. Por isso, escolhemos Dudu, que tem facilidade nessa função e vai cair por ali. Confiamos muito também no Daniel Costa, que sabe cair por dentro. Desse jeito, pode figurar pelos lados. Dudu vem correspondendo e, assim como o Everton, tem liberdade para se movimentar, dentro da nossa estrutura padrão”, contou Thiago.

LEIA MAIS

Com polêmica sobre campo, Santa Cruz e Náutico duelam pela quarta vez neste ano

“O Arruda é nossa casa”, afirma auxiliar técnico do Santa Cruz

Vídeo: confira a situação do gramado do Arruda para Santa Cruz x Náutico

> Vídeo: Amuleto do Santa Cruz, filha de Pipico comparece ao treino

No lado esquerdo, o lateral-direito Cesinha vai ser improvisado. Dono da posição, Carlos Renato não treinou nessa semana por conta de trauma no tornozelo direito, que sofreu contra o Globo. Já Bruno Ré segue em recuperação de uma contusão na coxa esquerda. Mesmo assim, Thiago Duarte declarou que Cesinha tem a confiança da comissão técnica.

“Cesinha é um cara extremamente inteligente. O grau cognitivo dele é alto. Já atuou na esquerda em outros clubes e aqui no Santa Cruz também. Ele utiliza bem o pé trocado. Confiamos nele e o que passamos foram apenas orientações de posicionamento para realizar um bom jogo”, declarou.

No banco de reservas para enfrentar o Náutico, Milton Mendes contará como opções com o zagueiro Danny Morais, o volante Marcelo Mattos e o atacante Misael. “Danny (Morais) não encara que está no time reserva. Está no nosso plantel, faz parte. Está e treina bem, nos ajuda bastante. É um líder. Futebol é um desporto coletivo e ele vem num processo de evolução. E entende isso”, finalizou o auxiliar.

CONFIRA O VÍDEO


FECHAR