Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes e Gilmar Dal Pozzo voltam a duelar como técnicos de Santa Cruz e Náutico

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 21/06/2019 às 8:02
No duelo Milton Mendes (E) e Gilmar Dal Pozzo (D), o tricolor leva vantagem. Foto: JC Imagem
No duelo Milton Mendes (E) e Gilmar Dal Pozzo (D), o tricolor leva vantagem. Foto: JC Imagem

Adversários no Campeonato Pernambucano de 2016, os técnicos Gilmar Dal Pozzo e Milton Mendes voltaram a ser contemporâneos no futebol local, desta vez nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Novamente dirigindo Náutico e Santa Cruz, respectivamente, ambos se preparam para o terceiro embate de suas carreiras como comandantes do Timbu e da Cobra Coral. Amanhã, tricolores e alvirrubros se enfrentam em partida válida pela 9ª rodada da Terceirona, às 18h, no Arruda.

No retrospecto dos duelos entre Milton Mendes e Gilmar Dal Pozzo como técnicos de Santa Cruz e Náutico, nessa ordem,a vantagem é do comandante coral. As equipes escaladas por ambos se enfrentaram nas semifinais do Campeonato Pernambucano de 2016, disputadas em duelos de ida e volta. No primeiro jogo, realizado em 20 de abril, no Arruda, vitória da Cobra Coral por 3x1. No segundo, novo triunfo dos tricolores, mas por 2x1. A eliminação do Náutico, inclusive, gerou a demissão de Dal Pozzo.

LEIA MAIS:

”Os jogos tendem a ser equilibrados”, comenta zagueiro do Santa Cruz sobre clássico

Vídeo: Amuleto do Santa Cruz, filha de Pipico comparece ao treino

Josa admite preocupação do Náutico com Pipico

De volta ao alvirrubro desde o dia 13 de maio, o treinador vem desfrutando de prestígio entre jogadores, torcida e diretoria. Depois de cinco jogos, segue invicto, com três vitórias e dois empates.

O retrospecto do técnico Milton Mendes nesta nova passagem pelo Santa Cruz é parecido. O Treinador também ainda não sofreu derrota. Após quatro jogos com a Cobra Coral, foram três triunfos e uma igualdade no placar.

Ciente de que o Clássico das Emoções de amanhã também será o reencontro entre Milton Mendes e Dal Pozzo, o meio-campista Josa não descarta um duelo particular entre os comandantes das duas equipes. “São dois treinadores que conhecemos muito bem, a forma de trabalhar. Isso vai ser bom porque conhecem as características dos jogadores, mas mudou muito os jogadores de quando eles passaram por aqui a primeira vez. A forma deles, eles se conhecem, então, acho que vai ser mais uma briga deles ali, de sistema e formação do que entre os atletas. Mas a gente vai estar preparado. O Santa Cruz vem de um embalo muito bom, é uma sequencia muito boa quando se vence três seguidas na Série C. Estamos atentos para anular isso aí do Santa”, apontou.

Se comparado ao Santa Cruz, o Náutico chega um pouco mais “descansado” ao clássico, pois está há quase duas semanas sem jogar. Por causa das fortes chuvas que castigaram o Recife nos últimos dias, o duelo do Timbu com o Botafogo-PB, pela oitava rodada, foi remarcado até ser cancelado. A nova data só deve ser definida depois do clássico com o tricolor do Arruda. “(o tempo sem jogar) De uma certa forma, tem a parte boa, que descansamos mais. Não descansamos, porque teve duas semanas de trabalho também. O lado ruim é que são 15 dias sem atuar. Atrapalha um pouco. Mas durante a semana, fizemos treinamentos, fizemos amistoso. Acredito que não vai mudar muito, não”, opinou Josa.

ESCALAÇÃO

Pelos treinos da semana, a tendência é que o técnico Gilmar Dal Pozzo aposte na continuidade. Nos coletivos, ele repetiu, para a equipe titular, a mesma formação utilizada na vitória Timbu sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela sétima rodada. “(repetir a escalação) É bom para o treinador e é bom para nós, atletas, pois o entrosamento é mais rápido, você já sabe a características do cara que está treinamento do seu lado, ali, a semana toda. É um ponto positivo para a gente e tomara que continue por muitos e muitos jogos, para que a gente continue com um bom entrosamento”, concluiu Josa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias