Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa do Santa Cruz revela preocupação com Wallace Pernambucano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/06/2019 às 18:12
Wallace Pernambucano é o artilheiro do Náutico na temporada, com 12 gols marcados. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Wallace Pernambucano é o artilheiro do Náutico na temporada, com 12 gols marcados. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A defesa do Santa Cruz ainda tenta se encontrar na Série C. São 14 gols sofridos em apenas oito jogos. Pior defesa da competição, empatado com o Treze e ABC, os dois clubes que estão na zona de rebaixamento do Grupo A. Com Milton Mendes, apesar de ainda estar invicto, o Tricolor sofreu cinco gols em quatro duelos. Do outro lado neste Clássico das Emoções, há um velho conhecido que precisará de cuidados redobrados por parte do sistema defensivo: Wallace Pernambucano.

LEIA MAIS

> Milton Mendes sinaliza time do Santa Cruz para clássico contra Náutico

> Grupo do Santa Cruz demonstra estar “fechado” com o técnico Milton Mendes

> Milton Mendes e Gilmar Dal Pozzo voltam a duelar como técnicos de Santa Cruz e Náutico

O centroavante é o artilheiro do Náutico no ano, com 12 gols marcados, sendo três deles na Série C. Nos confrontos diretos contra o Santa Cruz, marcou apenas um gol em seis confrontos. Entretanto, o tento marcado rendeu a vitória do Timbu no Arruda no ano passado, também pela Terceira Divisão.

“É um jogador perigoso, sempre procura os espaços na área como jogador de referência. Assim como todas as equipes têm um jogador que incomoda ali na frente, ele é desse jogador. A gente tem que estar com a atenção redobrada, ainda mais se tratando de um clássico. Temos que estar atentos em todos os lances. Não só com ele, mas também com outros jogadores que possam também surpreender a nossa equipe. Então é um jogo que a concentração tem que estar muito alta para que a gente possa ter êxito”, comentou o zagueiro William Alves.

Outro fator que dificulta a vida do sistema defensivo do Santa Cruz nesta partida é a ausência de um lateral-esquerdo de origem. Bruno Ré e Carlos Renato estão lesionados e Milton Mendes será forçado a improvisar no setor. Ao longo da semana, quem treinou na posição foi Cesinha, que atua originalmente no lado direito. Portanto, a necessidade de proteger aquele setor se torna maior, visando a vitória na partida de sábado, às 18h, no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias